Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CHAMPIONS LEAGUE!

Liverpool x Inter de Milão: confira as escalações para o confronto

Liverpool x Inter de Milão fazem o segundo jogo das oitavas de final da Champions League contando com as escalações em força máxima na decisão

Redação Publicado em 08/03/2022, às 05h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool x Inter de Milão fazem jogo das oitavas da Champions League - GettyImages
Liverpool x Inter de Milão fazem jogo das oitavas da Champions League - GettyImages

Liverpool x Inter de Milão fazem nesta terça-feira, 7, o segundo jogo válido pelas oitavas de final da Champions League. Atuando diante da sua torcida, no estádio Anfield, a equipe inglesa promete chegar com força total para fazer valer o resultado conquistado no primeiro confronto entre as equipes, quando ganhou, fora de casa, por 2 a 0.

No entanto, Jurgen Klopp terá que lidar com algumas preocupações para escalar a equipe titular, já que Thiago Alcantara, Roberto Firmino e Joel Matip são dúvidas. Esse último, inclusive, já ficou fora da partida contra o West Ham neste sábado, 5, depois de alegar estar doente, enquanto os outros dois estão voltando de lesão.

Canal - SportBuzz

Assim, Ibrahima Konate pode permanecer em seu posto com uma linha defensiva sem alteração, mas somente se caso Matip não for considerado pronto para começar. Com Diogo Jota de volta, Klopp pode optar por fazer uma mudança em sua linha de frente para aliviar a pressão sobre Mohamed Salah, Sadio Mane e Luis Diaz.

Do lado da equipe italiana, o meio-campista Nicolo Barella já é baixa confirmada, uma vez que está cumprindo o segundo jogo de suspensão. Por conta disso, Arturo Vidal e Roberto Gagliardini brigam para ver quem será o substituto na escalação montada por Simone Inzaghi para Liverpool x Inter de Milão.

Liverpool x Inter de Milão entram em campo pela Champions League
Liverpool x Inter de Milão entram em campo pela Champions League (Crédito: GettyImages)

Perisic esteve fora do time na vitória sobre o Salernitana por conta de uma sobrecarga muscular, mas o comandante da equipe não precisa se preocupar com falta de opções no lado esquerdo, já que nesse sentido sabe que pode contar com Matteo Darmian, Federico Dimarco e Robin Gosens na posição.

Prováveis escalações

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk, Robertson; Henderson, Fabinho, Keita; Salah, Jota e Diaz.

Inter de Milão: Handanovic; Skriniar, De Vrij, Bastoni; Dumfries, Vidal, Brozovic, Calhanoglu, Gosens; Dzeko e Martinez.