Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Liverpool e Arsenal se enfrentam na semifinal da Carabao Cup; confira!

Com ambas as equipes fazendo uma boa temporada, Liverpool e Arsenal chegam à semifinal da Carabao Cup buscando chegar à final para enfrentar Tottenham ou Chelsea

Redação Publicado em 12/01/2022, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool recebe Arsenal na Carabao Cup - Getty Images/Divulgação
Liverpool recebe Arsenal na Carabao Cup - Getty Images/Divulgação

Disputando mais um título na temporada, o Liverpool vai a campo para buscar a vitória contra o Arsenal na semifinal da Carabao Cup, ou Copa da Liga Inglesa. Com uma queda no desempenho dentro da Premier League devido a muitos casos de COVID-19 no elenco, os Reds viram suas chances de título diminuírem cada vez mais e agora buscam outras conquistas.

Em seu último compromisso, o Liverpool enfrentou o Shrewsbury Town, na terceira rodada da Copa da Inglaterra, e venceu por 4 a 1. Apesar do placar elástico, os Reds tiveram muita dificuldade para furar a boa defesa da equipe visitante no início da partida e até saíram perdendo, mas conseguiram a virada sem maiores sustos.

Canal - SportBuzz

Do outro lado, o Arsenal foi surpreendido fora de casa em confronto válido também pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. Enfrentando o Nottingham Forest, a equipe londrina dominou a posse da bola na partida e finalizou 10 vezes, mas nenhuma foi no alvo. Mesmo tendo menos a bola, os donos da casa chegaram em sete oportunidades e conseguiram balançar as redes faltando sete minutos para o fim da partida.

Agora, o Arsenal segue na disputa da Copa da Liga Inglesa para tentar garantir um título nesta temporada. Do lado do Liverpool, as notícias não poderiam ser melhores. Depois de ficarem alguns jogos afastados devido à COVID-19, Alexander-Arnold e Alisson voltaram aos treinos nesta quarta-feira e devem reforçar a equipe.

Retrospecto

Na história, as equipes se enfrentaram em 234 oportunidades e, apesar do equilíbrio, os resultados mostram o Liverpool saindo mais feliz dos confrontos. Além de 64 empates, os Reds somam 91 vitórias, enquanto os Gunners somam apenas 79 triunfos no retrospecto. Na Carabao Cup foram 16 confrontos, com cinco vitórias para cada lado e seis empates.

O último confronto entre Liverpool e Arsenal foi marcado por uma goleada a favor dos Reds - Getty Images

A última vez que as equipes se enfrentaram foi no dia 20 de novembro, em partida válida pela 12ª rodada da Premier League. Na oportunidade, o Liverpool atropelou e venceu por 4 a 0 em Anfield, palco da partida da Copa. Os gols de Mané, Salah, Minamino e Diogo Jota foram os que sacramentaram a goleada.

Onde assistir?

A partida aconteceria no dia 6 de janeiro, mas foi adiada devido a um surto de COVID-19 no Liverpool. Após ser remarcado, o confronto acontece nesta quinta-feira, 13, às 16h45, e terá transmissão da ESPN Brasil e da plataforma de streaming do Grupo Disney, a Star +. Além disso, o SportBuzz traz as principais notícias dos acontecimentos da partida após os 90 minutos.