Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Libertadores: jogo entre Junior Barranquilla x Fluminense sofre alteração importante

Devido aos protestos na Colômbia, partida entre Junior Barranquilla x Fluminense, válida pela Libertadores, terá mudança de local

Redação Publicado em 05/05/2021, às 13h08 - Atualizado às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo entre Junior Barranquilla e Fluminense pela Libertadores sofre mudança - Mailson Santana/Fluminense
Jogo entre Junior Barranquilla e Fluminense pela Libertadores sofre mudança - Mailson Santana/Fluminense

A situação política na Colômbia não é das melhores e o país vive um caos. Em meio a toda essa onde de protestos no local, o Fluminense vai enfrentar o Junior Barranquilla, mas ainda não sabe em qual estádio irá jogar. Nesta quarta-feira, 5, após a chegada do Tricolor em solo colombiano, a Conmebol anunciou que o confronto válido pela Libertadores terá algumas mudanças. 

A partida estava marcada para ser realizada nesta quinta-feira, 6, às 19h, e seria realizada em Barranquilla. No entanto, com toda essas ondas de protestos, a organização optou por mudar o confronto da Libertadores de local, mas ainda não anunciou onde vai acontecer o jogo. 

"#Comunicado As partidas que seriam disputadas na Colômbia, entre os clubes @cdtolima vs @CSEmelecpara CONMEBOL @sudamericana, Y @JuniorClubSA vs @FluminenseFC para CONMEBOL @Liberters, será remarcado em outros locais, o que será confirmado em breve", esscreveu a Conmebol.

AMEAÇAS DA TORCIDA DO JUNIOR BARRANQUILLA!

O Fluminensevisita o Junior Barranquilla nesta quinta-feira, 6, pela Libertadores da América, e pode acabar sendo vítima de uma das torcidas organizadas do time colombiano. Nesta terça-feira, 4, a "Frente Rojiblanco Sur 1998" ameaçou até impedir o ônibus do Tricolor a entrar no estádio em que irá ocorrer a partida entre os rivais sul-americanos. 

A motivação da torcida organizada do Junior Barranquilla é política e se mostra contra o atual governo da Colômbia, aos quais chamam da facista e criminoso. A ideia da "Frente Rojiblanco Sur 1998" é interromper a entrada, tanto do Fluminense como do time da casa, ao local do jogo. 

Vale ressaltar, que nos últimos dias, Fluminense passou por um episódio parecido, quando os torcedores do Santa Fé ameaçaram fazer a mesma coisa e o confronto acabou sendo transferido de lugar às pressas. Confira abaixo a nota publicada pela torcida organizada do Barranquilla:

"Solicitamos a suspensão ou adiamento da partida válida pela Copa Conmebol Libertadores entre Junior e Fluminense a ser disputada no dia 06 de maio de 2021, às 17h (horário local), no estádio Romelio Martínez, uma vez que estamos plenamente convencidos que a situação atual do país não é a melhor, e fazemos como protesto a um governo criminoso e fascista, que através das forças armadas do Estado torturam, matam e fazem desaparecer milhares de jovens que saem para protestar pelos seus direitos constitucionais.

Se não suspenderem a partida, nós da Frente Rojiblanco Sur 1998 seremos obrigados a não permitir o deslocamento dos ônibus dos jogadores até o estádio, e muito menos que seja a realizada a partida por qualquer circunstância, já que convocaremos todos os nossos associados, torcedores e toda sociedade que hoje luta e resiste diariamente em cada protesto para que esse jogo não aconteça.

Que ninguém duvide que amamos e adoramos assistir aos jogos do nosso time, mas hoje a luta e o sentimento de um país vêm em primeiro lugar", finalizou.