Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO BRASILEIRO

Juventude x Ceará: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Equipes se enfrentam pela 28ª rodada do Brasileirão

Redação Publicado em 22/10/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventude e Ceará se enfrentam pela 28ª rodada do Brasileirão - Getty Images/ Divulgação
Juventude e Ceará se enfrentam pela 28ª rodada do Brasileirão - Getty Images/ Divulgação

O duelo coloca frente a frente duas equipes que vem passando um período muito complicado no Brasileirão. O Juventude acabou de trocar seu treinador, contratando Jair Ventura para ocupar o cargo deixado por Marquinhos Santos, e não vence há cinco jogos no campeonato, vindo de dois empates e três derrotas, a mais recente delas para o Grêmio, por 3 a 2, na última rodada.

Primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 28 pontos o Ceará já disputou um jogo a mais do que os demais adversários que também brigam para não cair, colocando a equipe em uma situação bem delicada.

O Ceará também vem de cinco jogos sem vitória, mas somando três empates e duas derrotas, a última contra o Palmeiras no meio de semana. A equipe do técnico Tiago Nunes possui 31 pontos e está na 14ª posição. Uma derrota para o Juventude pode colocar a equipe cearense em uma situação ainda mais complicada, já que viria o adversário empatar no número de pontos e a distância para a zona da degola se encurtar cada vez mais.

No retrospecto dos confrontos entre as equipes, o Ceará leva a melhor, com três vitórias, contra apenas uma do Juventude. Além disso, ainda houve um outro empate, somando um total de sete duelos disputados entre eles. No primeiro turno, jogando em casa, os alvinegros levaram a melhor, por 2 a 0.

Onde assistir?

Juventude e Ceará se enfrentam neste sábado, 23, às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV e pelo Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

JUVENTUDE: Douglas Friedrich; Michel, Vitor Mendes, Quintero e William Matheus; Jadson, Dawhan e Guilherme Castilho; Paulinho Boia, Ricardo Bueno e Sorriso.

CEARÁ: Richard; Igor, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral e Lima; Erick, Gabriel Santos e Cléber (Mendoza).