Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO GAÚCHO

Juventude e Internacional abrem a rodada do Campeonato Gaúcho 2022

Juventude e Internacional entram em campo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para dar o pontapé inicial do Campeonato Gaúcho 2022

Redação Publicado em 26/01/2022, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventude e Internacional entram em campo pelo Campeonato Gaúcho - GettyImages/Divulgação
Juventude e Internacional entram em campo pelo Campeonato Gaúcho - GettyImages/Divulgação

Abrindo a primeira rodada do Campeonato Gaúcho, Juventude e Internacional se enfrentam na tarde desta quarta-feira, 26, às 16h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Maior campeão estadual, com 45 títulos, a equipe Colorada não leva a taça desde 2016, e agora quer chegar com tudo na briga para ser campeão.

Declarado campeão em 1998, o Juventude chega para a disputa do Campeonato Gaúcho depois de atingir o objetivo de continuar na Série A do Brasileirão. Por conta do bom desempenho da equipe na reta final da competição nacional, a permanência do técnico Jair Ventura foi confirmada pela diretoria para a sequência da temporada.

Canal - SportBuzz

Falando de escalações, o time da casa chega com um elenco bem diferente daquele que terminou o Brasileirão do ano passado. Dessa forma, a ideia é que o zagueiro Danilo Boza, o lateral-direito Rodrigo Soares e o volante Darlan sejam as novidades. De desfalques são o goleiro César, o lateral Paulo Henrique e o meia Bruninho.

Do lado do Internacional, a principal novidade será com a estreia do técnico uruguaio Alexander Medina. Dos quatro reforços contratados pela diretoria até agora, somente Liziero chegou a ser relacionado, mas deve começar o confronto no banco de reservas. A montagem do restante do time permanece na mesma base do ano passado.

Onde Assistir?

A partida terá transmissão para todo o Brasil através do canal da TV fechada, pelo sistema por assinatura do pay-per-view do "Premiere". No entanto, como alternativa para quem não possuir o serviço, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" transmitem no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Jogadores do Internacional comemorando com a torcida
Jogadores do Internacional comemorando nos braços da torcida (Crédito: Flickr/Internacional)

Juventude: William; Rodrigo Soares, Rafael Forster, Danilo Boza e William Matheus; Jadson, Ricardinho, Darlan e Chico; Capixaba e Ricardo Bueno.

Internacional: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Boschilia, Taison e Gustavo Maia; Yuri Alberto.