Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / ELIMINATÓRIAS

Itália x Irlanda do Norte: saiba onde assistir e as prováveis escalações

Equipes se enfrentam na primeira partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 24/03/2021, às 14h45 - Atualizado às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itália e Irlanda do Norte se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 - Getty Images/ Divulgação
Itália e Irlanda do Norte se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 - Getty Images/ Divulgação

As eliminatórias europeias para a Copa do Mundo funcionam da seguinte maneira: todas as 55 seleções são divididas em 10 grupos (de A a J), cinco desses grupos contém cinco seleções e os outros cinco contém seis, dessa forma, o melhor classificado de cada grupo garante a classificação, enquanto os segundos colocados vão para a disputa de playoffs.

A seleção dirigida por Roberto Mancini está no Grupo C e tem a Suíça como principal rival pela classificação direta para o Mundial do Qatar. Este será o primeiro jogo da Azzurri após cinco meses sem competições, na última vez que esteve em ação, a equipe se classificou para as semifinais da Liga das Nações, onde enfrentará a Espanha.

A principal novidade na convocação de Mancini foi o zagueiro ítalo-brasileiro Rafael Tolói, que seguiu o mesmo caminho de Emeron Palmieri e Jorginho e optou por defender a seleção italiana. Além da Irlanda do Norte, os italianos têm compromissos marcados contra a Bulgária e a Lituânia, nos dias 28 e 31, respectivamente.

Onde assistir?

Itália e Irlanda do Norte se enfrentam nessa quinta-feira, 25, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Ennio Tardini, em Parma, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida terá transmissão ao vivo pelo aplicativo Estádio TNT Sports.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Itália: Donnarumma; Emerson, Bonucci, Bastoni e Florenzi; Locatelli, Verratti e Barella; Insigne, Immobile e Chiesa.

Irlanda do Norte: Peacock-Farrell; McNair, J. Evans e Cathcart; Dallas, Davis, Saville, C. Evans e Kennedy; Magennis e Lafferty.