Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO BRASILEIRO

Itália x Inglaterra: Saiba onde assistir e prováveis escalações da final da Eurocopa

Italianos não perdem uma partida há 33 jogos e ingleses sofreram apenas um gol durante toda a competição, quem leva a taça para casa?

Redação Publicado em 10/07/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itália e Inglaterra fazem a grande final da Eurocopa 2020 - Getty Images/ Divulgação
Itália e Inglaterra fazem a grande final da Eurocopa 2020 - Getty Images/ Divulgação

Invicta por 33 jogos, a seleção italiana venceu todos os confrontos e empatou apenas uma vez durante toda a Eurocopa. Com uma campanha impecável na fase de grupos, a equipe dominou a maioria dos adversários e sofreu apenas na disputa da semifinal, onde ficou no 1 a 1 com a Espanha no tempo normal e avançou nos pênaltis.

Como principal destaque, a Itália tem o coletivo. Apesar de alguns destaques individuais, o time comandado por Roberto Mancini costuma apresentar grandes atuações com um sistema sólido e sem brechas para o adversário.

Já a Inglaterra, nos três primeiros jogos, venceu dois e empatou um. Com apenas dois gols marcados nestas partidas, a equipe começou de maneira bastante lenta e precisou da fase decisiva para engrenar de vez na Euro.

Já nas fases eliminatórias, a Inglaterra cresceu de produção. Com vitórias convincentes, a equipe levou apenas um gol durante toda a competição e confia no sistema defensivo para segurar o ímpeto italiano. Destaque para Harry Kane, artilheiro inglês na competição com quatro gols, e Raheem Sterling, muito decisivo nas jogadas de ataque da equipe.

Onde assistir?

Itália e Inglaterra se enfrentam neste domingo, 11, às 16h, no Estádio de Wembley, em Londres, pela grande final da Eurocopa 2020. A partida terá transmissão ao vivo pela Globo e pelo SporTV.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ITÁLIA: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini e Emerson; Verratti, Jorginho e Barella; Insigne, Immobile e Chiesa.

INGLATERRA: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier (Mason Mount), Phillips, Rice e Shaw; Sterling, Kane e Sancho (Saka).