Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Itália x Argentina; veja onde assistir à Finalíssima de 2022

Itália x Argentina se enfrentam em Wembley, na Inglaterra, nesta quarta-feira, 1º de junho, no embate entre as seleções campeãs da Eurocopa e da Copa América

Redação Publicado em 31/05/2022, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itália x Argentina entram em campo pela Finalíssima - GettyImages
Itália x Argentina entram em campo pela Finalíssima - GettyImages

Itália x Argentina entram em campo nesta quarta-feira, 1º, às 15h45 (horário de Brasília), para decidir a Finalíssima 2022, em Wembley, na Inglaterra. O duelo vai colocar frente a frente os campeões da Copa América e da Eurocopa, em um embate que acontece pela primeira vez desde 1993, a partir de uma parceira da Uefa com a Conmebol.

Vale lembrar que o retorno da Finalíssima, antes nomeada como Troféu Artemio Franchi, foi definida depois que um acordo de aproximação das relações entre Uefa e Conmebol foi feito, sendo assinado ainda em 2021. O torneio acontece com partida única, em um confronto entre os atuais campeões das competições da entidade, que inclusive, prevê dar continuidade ao projeto.

Canal - SportBuzz

Assim, esse encontro entre os campeões continentais da América do Sul e da Europa já aconteceu em duas oportunidades. A primeira delas foi em 1985, quando a competição contou com vitória da França diante do Uruguai por 2 a 0, no Parque dos Príncipes, em Paris. Depois de uma pausa de oito anos, a Argentina venceu a Dinamarca em Mar del Plata, em 1993.

Falando do que o torneio realmente vale, para a Argentina será um bom teste antes do início da Copa do Mundo do Catar, onde diversas possibilidades poderão ser colocadas dentro de campo, mas ainda assim pensando no troféu. Já a Itália chega apenas para cumprir o calendário, já que está fora do Mundial pelo segundo ano seguido e não tem o que testas neste momento.

Itália x Argentina decidem troféu da Finalíssima
Itália x Argentina decidem troféu da Finalíssima (Crédito: GettyImages)

Onde Assistir?

A partida entre Itália x Argentina será transmitida através do canal da TV fechada, pela "ESPN", mas como alternativa, os sites esportivos como "GE", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com todos os lances sendo atualizados em tempo real conforme o andamento do confronto.