Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO GAÚCHO!

Internacional x Grêmio: saiba onde assistir e prováveis escalações

Internacional e Grêmio se enfrentam pela final do Campeonato Gaúcho

Redação Publicado em 14/05/2021, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional recebe o Grêmio pela final do campeonato estadual - Getty Images/Divulgação
Internacional recebe o Grêmio pela final do campeonato estadual - Getty Images/Divulgação

Internacional e Grêmio se enfrentam pela final do Campeonato Gaúcho e reeditam o confronto decisivo de 2019 e, apesar de se encontrarem em momentos diferentes, o Grenal sempre reserva algumas surpresas.

O Internacional segue firme na disputa da Libertadores e é o líder do Grupo B, com seis pontos. Já o Grêmio, eliminado na Pré Libertadores, está na disputa pelo título da Sul-Americana, liderando o Grupo H, com 12 pontos.

No Campeonato Gaúcho, as equipes já se enfrentaram na fase de pontos corridos e o Grêmio venceu por 1x0 com gol de Léo Chu, aos 43 minutos do segundo tempo. O mais curioso, é que o gol foi marcado após à meia noite do dia 4 de abril, data de aniversário do Internacional.

Na semifinal, o Colorado perdeu a ida por 1x0 contra o Juventude, mas na volta goleou por 4x1. Já o Imortal passou pelo Caxias após vencer as duas partidas, por 2x1 e 2x0, respectivamente.

Pelo Brasileirão de 2020, as equipes se enfrentaram duas vezes. No primeiro turno a partida terminou 1x1, na Arena do Grêmio, e no segundo, o confronto foi 2x1 para o Internacional, com direito a virada do Colorado entre os minutos 45 e 53 do segundo tempo.

No século, o retrospecto em finais é equilibrado, mas favorável para o Internacional. Contabilizando todos os confrontos e contando que alguns deles tiveram ida e volta, o Colorado soma sete vitórias e seis empates. Pelo lado do Imortal, são apenas duas vitórias contabilizadas.

Contudo, desde 2019, as equipes se enfrentaram 13 vezes. Dentre elas, o Grêmio venceu sete, já o Internacional venceu apenas uma e os times empataram em cinco oportunidades. 

Prováveis escalações

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Edenilson (Nonato), Rodrigo Dourado e Taison; Marquinhos, Thiago Galhardo e Yuri Alberto; 

Grêmio: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Luan Silva, Maicon(Thiago Santos) e Matheus Henrique; Luiz Fernando, Ferreirinho e Diego Souza;

Onde assistir?

A partida de ida acontece neste domingo, 16, às 16h, e terá transmissão da RBS TV, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul e também do Premiere FC. Além disso, o SporBuzz fará a cobertura e trará, após a partida, tudo o que aconteceu no clássico.