Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Inter de Milão e Roma: saiba onde assistir e prováveis escalações

Inter de Milão e Roma se enfrentam pelas quartas de final da Copa Itália; romanos querem acabar com o péssimo retrospecto recente diante dos rivais

Redação Publicado em 07/02/2022, às 17h04 - Atualizado às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter de Milão e Roma se enfrentam pelas quartas de final da Copa Itália - Getty Images/ Divulgação
Inter de Milão e Roma se enfrentam pelas quartas de final da Copa Itália - Getty Images/ Divulgação

A Inter de Milão chega para as quartas da Copa Itália após eliminar o Empoli nas oitavas, por 3 a 2, com um gol de Stefano Sensi na prorrogação. A equipe do técnico Simone Inzaghi é a líder do Campeonato Italiano, com 53 pontos, e um jogo a menos em relação às demais equipes do G4. No último final de semana, o time acabou saindo derrotado no clássico contra o Milan, por 2 a 1, de virada.

Já a Roma, além de enfrentar a líder do campeonato, também tem um péssimo retrospecto recente contra os milaneses. Sem vencer a Nerazzurri desde fevereiro de 2017, de lá para cá, foram duas vitórias para a Inter (nos últimos dois jogos), além de seis empates. Em compensação, a equipe de José Mourinho não perde há quatro jogos, com três vitórias e um empate (contra o Genoa, na última rodada).

CANAL - SPORTBUZZ:

No retrospecto dos confrontos entre as equipes, a Inter leva a melhor com 86 vitórias, contra 58 da Roma. Além disso, ainda houveram outros 58 empates, somando um total de 202 duelos disputados entre elas. Os times se enfrentaram pela última vez no dia 4 de dezembro, pelo Campeonato Italiano, com a Internazionale levando a melhor, por 3 a 0, fora de casa.

Inter não perde para a Roma há cinco anos
Inter não perde para a Roma há cinco anos (Créditos: Getty Images)

Onde assistir?

Inter de Milão e Roma se enfrentam nesta terça-feira, 08, às 17h (de Brasília), no Giuseppe Meazza, em Milão, pelas quartas de final da Copa Itália. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN 4 e pela plataforma de streaming do Star+.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

INTER DE MILÃO:Handanovic; Skriniar, De Vrij e Bastoni; Darmian (Dumfries), Barella, Brozovic, Çalhanoglu e Dimarco; Alexis Sánchez e Dzeko // ROMA:Rui Patrício; Gianluca Mancini, Smalling e Ibañez; Karsdorp, Sérgio Oliveira, Cristante (Veretout), Pellegrini e Viña; Zaniolo e Abraham.