Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / OIimpíadas - Futebol feminino

Holanda x Estados Unidos: veja onde assistir e prováveis escalações

As seleções se enfrentam pelas quartas de final do futebol feminino nas Olimpíadas de Tokyo

Redação Publicado em 29/07/2021, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bandeiras de Holanda e Estados Unidos - Getty Images / Divulgação
Bandeiras de Holanda e Estados Unidos - Getty Images / Divulgação

O mata-mata do futebol feminino vai começar e o grande confronto dessa quartas será entre Holanda e Estados Unidos! A partida será uma revanche entre as duas últimas finalistas da Copa do Mundo feminina de 2019 na França, onde as norte-americanas saíram vitoriosas com um placar de 2x0. 

Nestes Jogos Olímpicos, a campanha superior é da Holanda, que vem fazendo atuações dignas de serem chamadas de "Laranja Mecânica". Se classificaram como líderes do grupo pelo saldo de gols, que foi de 13 gols. 

Foram duas vitórias e um empate: uma sacolada por 10x3 contra a Zâmbia em sua estreia (21/07) no Grupo F, um empate por 3x3 contra nossa seleção brasileira (24/07) e outra goleada histórica por 8x2 contra a China. Ao todo foram 21 gols em três jogos!

Já os Estados Unidos vivem um momento irregular, tendo perdido a primeira partida pelo Grupo G (21/07) por 3x0 contra a Suécia, vencido a segunda com uma goleada de 6x1 contra a Nova Zelândia (24/07) e empatado em 0x0 contra a Austrália na última partida.

Não se pode descartar a seleção estado-unidense, por se tratar de uma equipe forte e de maior tradição na competição, com 4 medalhas de ouro. Mas a verdade é que a Holanda chega como favorita simplesmente pela campanha nestes Jogos de 2021. 

Onde assistir

Holanda e Estados Unidos se enfrentam pelas quartas de final no futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tokyo na próxima sexta-feira (30/07), às 8h00 no horário de Brasília em Yokohama. A transmissão será feita pelos canais do grupo Globo e SporTV. 

Prováveis escalações

Holanda: Sari van Veenendaal, Dominique Janssen, Stephanie van der Gragt, Aniek Nouwen e Merel van Dongen; Jackie Groenen, Jill Roord e Danielle van de Donk; Shanice van de Sanden; Vivianne Miedema e Lieke Martens.

Estados Unidos: Naeher, O'Hara, Sauerbrunn, Davidson, Dunn, Ertz, Sam Mewis, Lavelle, Rapinoe, Press e Morgan (Lloyd).