Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO GAÚCHO

Grêmio x Ypiranga: Tricolor define escalações da final

Grêmio x Ypiranga é o duelo decisivo da grande final do Campeonato Gaúcho de 2022; confira detalhes e saiba onde assistir ao confronto estadual

Redação Publicado em 02/04/2022, às 06h30 - Atualizado às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio x Ypiranga: saiba onde assistir ao duelo do Gauchão - Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr
Grêmio x Ypiranga: saiba onde assistir ao duelo do Gauchão - Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr

Grêmio x Ypiranga marca a segunda partida da final do Campeonato Gaúcho de 2022. As equipes se enfrentam neste sábado, 2, a partir das 16h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Com a vitória por 1 a 0 construída no jogo de ida da decisão, o Tricolor joga por um empate para confirmar o título estadual.

O técnico Roger Machado surpreendeu na escalação e colocou Diego Souza no banco. Para a grande decisão, o Tricolor entra em campo com: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Campaz e Ferreira; Elias.

Canal - SportBuzz:

No primeiro duelo do confronto decisivo, disputado no último sábado, no estádio Colosso da Lagoa, o Grêmio confirmou a vitória com gol de Lucas Silva. O volante tricolor marcou de pênalti, nos acréscimos, após lance marcado pelo VAR. A vantagem deixa o time de Roger Machado a uma igualdade do penta.

O Grêmio tem larga vantagem no histórico contra o Ypiranga e pode contar com esse fator a favor para a busca pelo título do Gaúchão de 2022. Em 34 confrontos, são 22 vitórias do Tricolor, 11 empates e apenas uma vitória para o Canarinho, que ocorreu somente em 1994, por 2 a 1, em Erechim. 

Lucas Silva comemora gol no jogo de ida
Lucas Silva comemora gol no jogo de ida (Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr) 


Do outro lado, o Ypiranga precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para reverter o placar do confronto e confirmar o título estadual dentro do tempo regular. Se devolver o placar de triunfo simples, o Canarinho leva a disputa da decisão para os pênaltis. Vale lembrar que não há gol qualificado.

ONDE ASSISTIR

O duelo Grêmio x Ypiranga neste sábado, 2, pela decisiva partida da final do Campeonato Gaúcho, será transmitida ao vivo pela TV Globo (RBS), na TV aberta, e pelo Premiere, no pay-per-view. O SportBuzz trará a repercussão dos melhores momentos da partida no pós-jogo. Sites como “Placar UOL”, “GOAL” e “Globo Esporte” comentam o confronto em tempo real.