Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO GAÚCHO

Grêmio x São Luiz: onde assistir e as prováveis escalações do duelo

Primeiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho, com 14 pontos, o Grêmio chega diante do São Luiz querendo vencer para se manter na ponta

Redação Publicado em 18/02/2022, às 05h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e São Luiz entram em campo pelo Campeonato Gaúcho - GettyImages/Divulgação
Grêmio e São Luiz entram em campo pelo Campeonato Gaúcho - GettyImages/Divulgação

Querendo manter o primeiro lugar na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho, e afastar ainda mais o Internacional, o Grêmio recebe neste sábado, 19, o São Luiz, na Arena, em partida válida pela oitava rodada da competição estadual. Com o pontapé inicial marcado para às 16h30 (horário de Brasília), a equipe terá a estreia de Roger Machado no comando.

Na rodada passada, contra o União Frederiquense, o Tricolor utilizou sua equipe reserva, optando por preservar seus principais jogadores para a partida deste sábado. No confronto, foi quem mais teve a posse de bola, mas não conseguiu converter essa superioridade na hora das finalizações, sendo inferior ao adversário no número de chutes certos.

Canal - SportBuzz

Por conta de derrota por 3 a 1, o Grêmio ficou estacionado nos 14 pontos conquistados até aqui, sendo quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Atuando como mandante no Campeonato Gaúcho, dos 12 pontos que disputou, ganhou dez, sendo três vitórias e um empate, fazendo sete gols e levando apenas três.

Do outro lado, o São Luiz conseguiu ampliar sua sequência invicta na competição em seu último compromisso. Para se ter uma ideia, o time de Ijuí perdeu somente a partida de estreia no torneio, quando foi derrotado por 2 a 1, de virada, pelo Ypiranga, em Erechim. Desde então, tem somado pontos em todos os seus confrontos. 

Grêmio recebe o São Luiz no Campeonato Gaúcho
Grêmio recebe o São Luiz no Campeonato Gaúcho (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

No entanto, como visitante o São Luiz ainda não conseguiu vencer no Campeonato Gaúcho. Dos nove pontos que disputou, conquistou apenas dois, sendo dois empates e uma derrota, marcando três gols e tendo sua defesa vazada quatro vezes. A equipe só sofreu gols quando jogou fora de seus domínios, uma vez que sua defesa é a menos vazada do estadual.

Onde Assistir?

A partida será transmitida através do canal da TV fechada, pelo serviço por assinatura do pay-per-view do "Premiere". Como alternativa, os sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" geralmente realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo sempre atualizados em tempo real conforme a partida.

Prováveis escalações

Grêmio: Brenno (Gabriel Grando); Orejuela, Rodrigues, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa). Thiago Santos, Lucas Silva (Villasanti), Rildo, Gabriel Silva e Janderson; Churín (Elias).

São Luiz: Renan Rocha, Lucas Carvalho, João Marcus, Willian Goiano, Márcio Goiano, Régis, Paulinho Santos, João Vieira, Jean Dias, Juba e Ariel Marques.