Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / BRASILEIRÃO!

Grêmio x Palmeiras: veja onde assistir e prováveis escalações da partida do Brasileirão!

Grêmio, que é o penúltimo colocado na tabela de classificação do Brasileirão, recebe o Palmeiras, vice-líder, e precisando vencer para encostar no primeiro lugar

Redação Publicado em 29/10/2021, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Palmeiras entram em campo pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação
Grêmio e Palmeiras entram em campo pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação

Neste domingo, 31, duas equipes em situações completamente opostas na tabela de classificação do Brasileirão entram em campo. Às 16h (horário de Brasília), o Grêmiorecebe o Palmeiras na Arena, em Porto Alegre, para o confronto válido pela 29ª da competição nacional, e que promete ser muito disputado.

Acontece que assumindo a vice-liderança, o Palmeiras está a 10 pontos do líder Atlético-MG, e manter uma boa sequência de vitórias é fundamental a partir daqui, se a equipe quiser encostar e buscar o título do Brasileirão. Além disso, as partidas servirão de preparação para a decisão da Libertadores, contra o Flamengo, em novembro.

Para esse confronto do final de semana, o Alviverde vem depois de três vitórias consecutivas, diante de Internacional, Ceará e Sport. Do outro lado, o Grêmio chega após derrota para o Atlético-GO, sem falar que é o penúltimo colocado na tabela de classificação, com apenas 26 pontos somados até aqui, seis atrás do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Dessa forma, uma vitória contra o vice-líder se torna primordial para o Tricolor e os objetivos da equipe nesta temporada, por mais que a tarefa possa parecer bem mais difícil do que pode ser, até porque, por agora o foco do time é mesmo em permanecer na Série A da competição, e continuar brigando contra o rebaixamento.

No primeiro turno do Brasileirão, quando o treinador do Grêmio ainda era o interino ThiagoGomes, o Alviverde venceu por 2 a 0 na partida realizada no Allianz Parque, no dia 7 de julho. Por lá, RaphaelVeiga e GabrielMenino marcaram os gols do jogo que deu o pontapé inicial para o bom desempenho da equipe ao longo do campeonato.

Onde Assistir?

A partida será transmitida através dos canais da TV fechada. Se por um lado o "SporTV" vai liberar o jogo para quem possui o sistema de assinatura dos canais de empresa a cabo, o pay-per-view do "Premiere", que é aparte dos canais contratados, também vai passar o jogo.

Como alternativa para quem não possui nenhum dos dois serviços, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com todos os lances da partida, anúncios de gol e de cartões sendo feitos em tempo real, por escrito em cada uma das plataformas.

Prováveis escalações

Grêmio: Brenno; Vanderson, Geromel (Ruan ou Rodrigues), Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Villasanti e Lucas Silva (Jean Pyerre); Douglas Costa, Alisson e Diego Souza.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo) e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano.