Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Grêmio x Corinthians: saiba onde assistir e prováveis escalações

Grêmio e Corinthians se enfrentam no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 27/08/2021, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images/Divulgação
Getty Images/Divulgação

Em fases diferentes, Grêmio e Corinthians se enfrentam em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão busca a vitória para encostar no G4, o Imortal precisa dos três pontos para continuar firme na briga contra o rebaixamento.

Na 17ª rodada, o Grêmio enfrentou o Bahia e venceu por 2x0. Os gols marcados por Borja, aos quatro minutos da segunda etapa, e por Diego Souza, aos 50, deram os três pontos que colocaram o Imortal em 17º lugar, com 16 pontos.

Contudo, na última quarta-feira, 25, o Grêmio enfrentou o Flamengo na Copa do Brasil. Jogando bem no primeiro tempo, o Imortal não conseguiu manter a boa atuação e foi derrotado por 4x0, tendo sofrido dois desses gols estando com um a mais em campo, após expulsão de Isla.

Já o Corinthians está a três jogos sem saber o que é perder. Eliminado de forma precoce nas Copas do Brasil e Sul-Americana, o Timão voltou suas energias para fazer um bom Campeonato Brasileiro, e é o que tem feito.

Na última rodada, enfrentando o Athletico-PR, o Corinthians conseguiu uma vitória suada com gol marcado por Roni, aos 10 minutos do segundo tempo.

Retrospecto

Na história, as equipes já se enfrentaram 87 vezes e, no geral, o retrospecto é equilibrado. No total, além de 24 empates, são 35 vitórias do Grêmio e 28 do Corinthians.

Nos últimos 10 jogos em que as equipes se enfrentaram, foram três vitórias do Grêmio, uma do Corinthians e seis empates. O mais impressionante e curioso é que todos os seis empates tiveram o mesmo placar: 0x0.

Prováveis escalações

Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Kannemann, Rodrigues e Vanderson; Thiago Santos, Villasanti e Lucas Silva; Alisson, Ferreirinha e Borja (Diego Souza);

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto) e Giuliano; Adson, Gustavo Mosquito e Jô;

Onde assistir?

A partida acontece neste sábado, 28, às 21h, e terá transmissão do SporTV e do Premiere FC, no sistema pay-per-view.