Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CHAMPIONS LEAGUE

Grêmio x Atlético-MG: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam pela última rodada do Brasileirão; Tricolor tenta a última cartada para tentar escapar do rebaixamento, mas depende dos resultados de outras equipes

Redação Publicado em 08/12/2021, às 15h36 - Atualizado às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Atlético-MG se enfrentam pela última rodada do Brasileirão - Getty Images/ Divulgação
Grêmio e Atlético-MG se enfrentam pela última rodada do Brasileirão - Getty Images/ Divulgação

Vivendo situação complicadíssima, o Grêmio tentará dar um último suspiro na briga para permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro justamente contra o campeão Atlético-MG. A equipe melhorou de rendimento na reta final e, nos últimos cinco jogos, conseguiu duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Com 40 pontos, o Tricolor gaúcho consegue chegar, no máximo, aos 43, mesma pontuação de Juventude e Bahia, 17º e 16º colocados, respectivamente. Ou seja, para permanecer na elite, a equipe de Vágner Mancini precisa vencer o Galo e ainda torcer pelas derrotas dos dois outros rivais. Assim, empatando em pontos, os gaúchos levariam a melhor no saldo de gols e conseguiriam se salvar.

CANAL - SPORTBUZZ:

Já o Atlético-MG, campeão com duas rodadas de antecedência, não tem mais pelo que brigar na competição. Após virar o jogo contra o Bahia de maneira heroica e levantar a tão esperada taça do Brasileirão após 50 anos, o time do técnico Cuca não diminuiu o ritmo e venceu o RB Bragantino por 4 a 3 na última rodada. Porém, a equipe vem se preparando para a final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR e deve ir a campo com um time misto.

No retrospecto dos confrontos entre as equipes, o Grêmio leva a melhor com 29 vitórias, contra 24 do Atlético-MG. Além disso, ainda houveram outros 21 empates, somando um total de 74 duelos disputados entre eles. No primeiro turno do Brasileirão 2021, jogando no Mineirão, o Galo levou a melhor e superou o adversário, por 2 a 1.

Atlético-MG venceu o Grêmio no primeiro turno (Créditos: Getty Images)

Onde assistir?

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta-feira, 09, às 21h30, na Arena do Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

ATLÉTICO-MG: Everson (Rafael); Guga, Igor Rabello, Nathan Silva e Dodô; Alan Franco, Tchê Tchê e Nathan (Dylan); Savarino, Vargas e Eduardo Sasha.