Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / OLIMPÍADAS - FUTEBOL FEMININO

Grã-Bretanha x Austrália: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Grã-Bretanha e Austrália se enfrentam nas quartas de finais do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Redação Publicado em 29/07/2021, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grã-Bretanha e Austrália se enfrentam nas quartas - Getty Images/Divulgação
Grã-Bretanha e Austrália se enfrentam nas quartas - Getty Images/Divulgação

Após se classificarem e passarem da fase de grupos, Grã-Bretanha e Austrália se preparam para confronto válido pelas quartas de finais do torneio feminino de futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

As britânicas tiveram um bom desempenho durante os três jogos na fase de classificação e conseguiram a primeira posição, conquistando duas vitórias e um empate. Além disso, o ataque e a defesa da seleção da Grã-Bretanha têm se mostrado muito eficientes, balançando as redes em todos os jogos que disputou e sofrendo apenas um gol, no empate em 1x1 contra o Canadá na terceira rodada.

Já a Austrália se classificou em terceiro lugar no grupo mais complicado do torneio, com Suécia, Estados Unidos e Nova Zelândia. Em três jogos, foram uma vitória, um empate e uma derrota. Contudo, os setores ofensivo e defensivo têm se mostrado muito distintos já que, em três partidas, as australianas marcaram quatro gols e sofreram cinco.

Nas seleções existem duas grandes jogadoras que podem desequilibrar a partida. Pelo lado das britânicas, Ellen White, e pelo lado das australianas, Sam Kerr, ambas com três gols em três jogos.

O confronto é extremamente importante para a continuidade na competição e, quem vencer, enfrenta as vencedoras entre Suécia e Japão.

Prováveis Escalações

Grã-Bretanha: Ellie Roebuck, Lucy Bronze, Millie Bright, Leah Williamson, Demi Stokes, Jill Scott (Kim Little), Sophie Ingle (Francesca Kirby), Caroline Weir, Georgia Stanway, Ellen White(Rachel Daly), Nikkita Parris;

Austrália: Micah; Carpenter, Polkinghorne e Luik; Raso, Egmond, Butt e Catley; Simon, Foord e Kerr.

Onde Assistir?

A partida acontece nesta sexta-feira, 30, às 06h, horário de Brasília e terá transmissão do SporTV.