Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / COPA DO BRASIL!

Fortaleza x Ceará: veja onde assistir ao clássico na Copa do Brasil

Fortaleza x Ceará é um dos jogos que marcam o início dos jogos de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil e acumula tensões de um clássico para o confronto

Redação Publicado em 21/06/2022, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza x Ceará é um dos primeiros jogos das oitavas da Copa do Brasil - Crédito: Flickr - Felipe Santos/cearasc.com
Fortaleza x Ceará é um dos primeiros jogos das oitavas da Copa do Brasil - Crédito: Flickr - Felipe Santos/cearasc.com

Fortaleza x Ceará é um dos principais confrontos das oitavas de finais da Copa do Brasil e promete ser muito movimentado. Além de ser um clássico, as equipes se enfrentam em um mata-mata, onde apenas um irá seguir para as quartas de finais da competição. Com isso, os dois jogos têm tudo para ser eletrizantes.

Mesmo estando em momentos e situações diferentes na temporada, as duas equipes chegam para a partida precisando se provar e dar uma resposta aos torcedores. Por um lado, o Ceará demorou muito para começar a acumular bons resultados e é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro. Contudo, o Vozão tem, até agora, uma campanha impecável na Sul-Americana, já que está com 100% de aproveitamento.

CANAL - SPORTBUZZ

Do outro lado, o Fortaleza vive um momento muito conturbado e precisa se reerguer na temporada. Com apenas 10 pontos conquistados em 13 jogos, o clube é dono da penúltima posição na tabela de classificação do torneio nacional. Mesmo com o desempenho ruim, a equipe conseguiu se destacar na fase de grupos da Libertadores e se classificou para as oitavas de finais.

Os dois jogos acontecerão na Arena Castelão onde a torcida visitante terá direito a quase 30% dos ingressos em cada partida. Para esta partida, uma vitória imponente seria o ideal para as duas equipes, já que o jogo de volta acontece em uma data com um calendário complicado. Pelo lado do Leão do Pici, o confronto decisivo acontece logo depois de dois jogos desgastantes, contra Estudiantes, na Libertadores, e Palmeiras, no Brasileirão.

Fortaleza enfrenta Ceará
Fortaleza e Ceará fazem Clássico-Rei nas oitavas de finais da Copa do Brasil - Crédito: Flickr (Felipe Santos/cearasc.com)

Já para o Ceará as coisas ficam ainda mais complicadas já que o Vozão terá que fazer o jogo de volta das oitavas de finais da Copa Sul-Americana uma semana antes da decisão pela vaga nas quartas da Copa do Brasil. Além disso, entre os dois compromissos tem um jogo complicado contra o Fluminense, fora de casa.

Onde Assistir?

A partida entre Fortaleza e Ceará acontece nesta quarta-feira, 22, às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Com direito a 18.442 ingressos, a torcida do Vozão deve comparecer em peso, mesmo fazendo parte da minoria neste confronto. O jogo será transmitido pela "Amazon Prime Vídeo" para todo o Brasil. No exterior, será possível acompanhar a partida pelas seguintes plataformas: "OneFootball", "Brasileirão Play" e "Fanatiz TV".