Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Fluminense x Olimpia: confira as escalações para a partida

Fluminense x Olimpia chegam com força máxima em suas escalações para o jogo de ida da última fase da Pré-Libertadores, no estádio Nilton Santos

Redação Publicado em 09/03/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense x Olimpia chegam com força máxima para a partida da Libertadores - GettyImages
Fluminense x Olimpia chegam com força máxima para a partida da Libertadores - GettyImages

Fluminense x Olimpia chegam nesta quarta-feira, 9, com o objetivo simples de sair com a vitória no jogo de ida da última fase da Pré-Libertadores. Tendo como palco o Estádio Nilton Santos, as equipes entram em campo às 21h30 (horário de Brasília), e prometem um jogo muito disputado, afinal, ambas querem conquistar a vantagem no primeiro confronto.

Para isso, a ideia é chegar com força total nas escalações, mas não será tão fácil assim, pelo menos pelo lado do Olimpia. Isso porque a equipe paraguaia chegou ao Rio de Janeiro já contando com desfalques. O goleiro Alfredo Aguilar já é baixa confirmada, já que está se recuperando de uma celulite infecciosa na região do glúteo.

Canal - SportBuzz

Além dele, o atacante Guillermo Paiva, artilheiro do time na temporada, com cinco gols anotados até aqui, foi expulso na partida anterior da Pré-Libertadores, contra o Atlético Nacional e por estar cumprindo suspensão, não poderá enfrentar o Fluminense no Nilton Santos. Com dois de seus principais nomes fora, a responsabilidade fica para Fernando Cardozo.

Do outro lado, o Fluminense tem com Abel Braga suas principais dúvidas na lateral-direita e no ataque, existindo a possibilidade, ainda que remota de Arias chegar no lugar que era ocupado por Willian. Os titulares tiveram alguns dias de descanso depois de conquistarem a Taça Guanabara e devem chegar renovados.

Fluminense x Olimpia disputam na Libertadores
Fluminense x Olimpia disputam vaga na Libertadores (Crédito: GettyImages)

Em seu último compromisso antes de voltar a focar nas decisões pela Libertadores, a equipe carioca superou o Resende no último sábado, 5, vencendo a sua 11ª partida seguida depois de aplicar a goleada por 4 a 0 sobre o Gigante do Vale, com os gols sendo marcados por Arias, Martinelli, Nonato e Heitor (contra). 

Já o Olimpia recebeu o Tacuary pela quinta rodada do Campeonato Paraguaio no último domingo, 6, e venceu pelo placar de 2 a 0. Com essa vitória, o time conseguiu chegar na quarta posição da tabela de classificação, com oito pontos somados. No próximo final de semana, os Franjeados têm pela frente o clássico contra o líder Cerro Porteño, que tem 15 pontos.

Prováveis escalações

Fluminense: Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari (Samuel Xavier), André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Cano.

Olimpia: Gastón Olveira; Víctor Salazar, Saúl Salcedo, Antolín Alcaraz e Iván Torres; Alejandro Silva, Marcos Gómez, Richard Ortiz e Fernando Cardozo; Derlis González e Jorge Recalde.