Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Fluminense x Ceará: saiba onde assistir

Fluminense x Ceará se enfrentam pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022; despedida do atacante Fred e Vozão embalado são destaques da partida

Redação Publicado em 08/07/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred faz gol na semana de sua despedida dos gramados - Flickr Fluminense/Marcelo Gonçalves/ Flikcr
Fred faz gol na semana de sua despedida dos gramados - Flickr Fluminense/Marcelo Gonçalves/ Flikcr

Fluminense x Ceará se enfrentam no próximo sábado, 9, às 19h (de Brasília) no Maracanã, em jogo válido pela 16ª rodada do campeonato brasileiro. Além da importância que um jogo do Brasileirão tem por natureza, a partida também marca a despedida do atacante Fred, que irá se aposentar dos gramados após longa e vitoriosa carreira.

Maior artilheiro da história do campeonato em pontos corridos, o camisa 9 também é considerado um dos maiores ídolos do tricolor carioca com 199 gols e seis títulos, incluindo dois brasileiros e dois estaduais. Além disso, o atacante teve passagem pela Seleção Brasileira, com Copa do Mundo no currículo e um título da Copa das Confederações sendo um dos protagonistas durante toda a campanha e fazendo dois gols na final, contra a então campeã mundial, a Espanha.

Canal SportBuzz

O Ceará também chega empolgado para o confronto e com motivos para acreditar na vitória. O time cearense garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana contra o tradicional The Strongest, com vitórias consistentes, inclusive fora de casa, na altitude de La Paz. O colombiano Stiven Mendoza é o grande destaque do time, com 7 gols no campeonato nacional deste ano.

Mesmo sendo considerado um confronto sem favoritos, os times passam por situações bem diferentes no campeonato. Enquanto o time visitante ocupa a 15ª colocação na tabela, com apenas um ponto a frente da zona de rebaixamento, os comandados de Fernando Diniz é o 6º, dois pontos atrás do Corinthians, primeiro time do G-4.

um dos gols da classificação do Ceará para as quartas da Copa Sul-Americana
Victor Luiz fez um dos gols da classificação do Ceará para as quartas da Copa Sul-Americana/Créditos: Flickr Ceará

Onde assistir:

Fluminense x Ceará, deste sábado,9, que começa às 19h (de Brasília) terá a transmissão do SporTV (canal fechado) e do Premiere (pay-per-view/assinatura). Os principais lances divulgados pelo “GE” e “Placar UOL”. Além disso, o SportBuzz também irá repercutir o pós jogo com todos os destaques da partida e de ambos os times.