Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CARIOCÃO 2022

Fluminense x Botafogo: onde assistir ao duelo da semifinal do Carioca

Fluminense x Botafogo se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca 2022; confira mais informações sobre como as equipes chegam para o clássico!

Redação Publicado em 27/03/2022, às 05h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense x Botafogo se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca 2022 - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr
Fluminense x Botafogo se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca 2022 - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr

Fluminense x Botafogo voltam a se enfrentar buscando uma vaga na grande final do Cariocão 2022. No primeiro confronto entre as equipes, o Fluminense levou a melhor e superou o Botafogo, em casa, por 1 a 0, graças ao gol marcado por John Arias, no fim da segunda etapa. Agora, o Tricolor precisa apenas administrar o resultado e sair com o empate para avançar à decisão.

Se fora de campo tudo vai fluindo bem e o time tem conseguido confirmar a contratações de reforços importantes, dentro de campo o Glorioso não vem conseguindo bons resultados nesta reta final de Campeonato Carioca. Nos últimos cinco jogos, a equipe de General Severiano venceu apenas um, empatou dois e perdeu outros dois, e precisa vencer o rival por dois gols de diferença se quiser disputar a final do Cariocão.

CANAL - SPORTBUZZ:

O Fluminense, por sua vez, conseguiu se recuperar da eliminação para o Olimpia, na 3ª fase preliminar da Libertadores, e alcançou importante vitória fora de casa. O time é o favorito para avançar no duelo, principalmente pela excelente primeira fase que fez no estadual, e promete ir atrás do título que não vence desde 2012.

No retrospecto do clássico é o Fluminense quem leva a melhor, com 122 vitórias, contra 106 do Botafogo. Ainda houveram outros 102 empates, somando um total de 330 duelos disputados entre as equipes. O Flu não perde para o rival desde 2019. De lá para cá, foram oito partidas disputadas, com seis vitórias para os tricolores e outros dois empates.

Fluminense e Botafogo decidem vaga na final do Carioca
Fluminense e Botafogo decidem vaga na final do Carioca - Vítor Silva/ Botafogo/ Fluminense - Lucas Merçon/ Fluminense/ Flikr

Onde assistir?

Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, 27, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. A partida terá transmissão ao vivo e exclusiva através do serviço por assinatura da Eleven Sports.