Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Fluminense recebe Chapecoense para fechar Brasileirão; veja onde assistir

Fluminense e Chapecoense fecham Campeonato Brasileiro em jogo muito importante no Maracanã

Redação Publicado em 08/12/2021, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense recebe Chapecoense na última rodada do Brasileirão - Getty Images/Divulgação
Fluminense recebe Chapecoense na última rodada do Brasileirão - Getty Images/Divulgação

Na última rodada do Brasileirão, Fluminense e Chapecoense se enfrentam para encerrar o campeonato. Mesmo com a Chape já rebaixada, o jogo é decisivo e muito importante, porque o Fluminense ainda tem chance de se classificar diretamente para a Libertadores.

Com 51 pontos conquistados, o Fluminense é o sétimo colocado e ocupa última vaga para a pré-Libertadores até o momento. Isso se dá devido ao título do Palmeiras da Copa Libertadores deste ano.

Com a terceira posição do Brasileirão garantida ao Verdão, mais uma vaga se abriu para os classificados. Assim, os classificados diretamente para a fase de grupos serão do primeiro ao quinto colocados, enquanto o sexto e o sétimo ficarão com a vaga na fase preliminar. Caso o Atlético-MG vença a Copa do Brasil, mais uma vaga ficará disponível.

Fluminense comemora vitória sobre o Internacional visando Libertadores - Getty Images

Pensando neste cenário, os classificados diretamente serão os seis primeiros, dando as vagas para a fase preliminar para os sétimo e oitavo colocados. Porém, apesar da grande quantidade de vagas, após a derrota para o Bahia o Tricolor carioca ainda pode ficar fora.

Na tabela, o Fluminense ainda pode ser ultrapassado por quatro clubes, caindo para a 11ª colocação, o que o deixaria na zona de classificação para a Sul-Americana. Entre esses quatro clubes estão, América-MG, Atlético-GO, Ceará e Santos. Destes, os três primeiros podem chegar a 53 pontos e o Peixe pode chegar aos 52, fazendo com que só a vitória importe para o Tricolor carioca.



Onde Assistir?

A partida acontece nesta quinta-feira, 9, às 21h30, juntamente com todos os jogos da rodada. O jogo terá transmissão do Premiere FC, no sistema de pay-per-view. Após a rodada, o SportBuzz trará todas as informações do fim do Campeonato Brasileiro