Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO BRASILEIRO

Flamengo x Fortaleza: onde assistir ao confronto pelo Brasileirão

Flamengo x Fortaleza se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro; confira mais informações sobre como as equipes chegam para o duelo!

Redação Publicado em 05/06/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo x Fortaleza se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro - Getty Images
Flamengo x Fortaleza se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro - Getty Images

Flamengox Fortaleza entram em campo pela nona rodada do Brasileirão 2022. A partida coloca frente a frente duas equipes que querem subir na tabela de classificação. De um lado, está um Flamengo que começou fazendo uma campanha irregular e ocupa apenas a 8ª posição, e do outro está o Fortaleza, que é o lanterna do campeonato e único time que ainda não venceu.

Após um início de Brasileirão ruim, o Flamengo conseguiu embalar duas vitórias consecutivas, contra Goiás e Fluminense (de virada), e esboçado uma reação. Ainda sem conseguir se provar sob o comando de Paulo Sousa, o time tem mesclado boas atuações com algumas abaixo do esperado mas segue vivo na briga pelas três principais competições (Brasileirão, Copa do Brasil Libertadores).

CANAL - SPORTBUZZ:

Já o Fortaleza vive um momento de crise. Mesmo tendo conseguido uma classificação histórica para as oitavas de final da Libertadores, o time de Juan Pablo Vojvoda é o único que ainda não venceu no Brasileirão. O Leão do Pici somou apenas dois pontos, ao empatar com Juventude e São Paulo, e perdeu os outros seis jogos, inclusive o clássico contra o Ceará, por 1 a 0, na última rodada.

No retrospecto dos confrontos entre as equipes, é o Flamengo quem leva a melhor, com 10 vitórias, contra cinco do Fortaleza. Além disso, ainda houveram outros três empates, somando um total de 18 duelos disputados entre elas. A última vez que as equipes se enfrentaram foi pelo segundo turno do Brasileirão 2021, quando o rubro-negro venceu, por 3 a 0, fora de casa.

Flamengo x Fortaleza se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro
Flamengo x Fortaleza se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro - Getty Images

Onde assistir?

Flamengo x Fortaleza se enfrentam neste domingo, 05, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo pela globo, pelo Premiere e pela plataforma de streaming do Globoplay.