Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / FINAL ANTECIPADA!

Flamengo e Internacional: Tudo o que você precisa saber do jogo, onde assistir e prováveis escalações

O duelo pode definir quem será o campeão brasileiro da temporada de 2020!

redação sportbuzz Publicado em 19/02/2021, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Internacional fazem "final antecipada" do Brasileirão - Divulgação
Flamengo e Internacional fazem "final antecipada" do Brasileirão - Divulgação

Desde a temporada de 2003, o Campeonato Brasileiro adota o formato de pontos corridos, ou seja, todos os clubes se enfrentam em turno e returno, sem duelos em "mata-mata".

Porém, isso não impede que, pelo acaso, aconteçam em alguns anos espécies de "finais" antecipadas do Brasileirão, com um duelo entre duas equipes que estão na briga pelo título, na reta final. É o que acontecerá neste domingo, dia 21.

Separados por apenas um ponto, faltando duas rodadas para acabar, o jogo é considerado a decisão de quem ficará com o título (mesmo com o São Paulo ainda tendo chances matemáticas).

O QUE O INTER PRECISA FAZER

O clube gaúcho, que bateu na trave nos anos de 2005 e 2009, amarga um incômodo jejum de mais de 40 anos sem um título de Campeonato Brasileiro, mas a situação é a mais fácil, ou melhor dizendo, menos difícil.

Para quebrar esse tabu, o Colorado precisa "apenas" de uma vitória no domingo para se sagrar campeão. Em caso de empate, ele ainda não se torna campeão, mas vai à última rodada dependendo só de si.

O QUE O FLAMENGO PRECISA FAZER

O Flamengo, que é o atual campeão nacional, busca o seu oitavo título do Brasileirão e conta com o "fator casa" para isso.

Para poder levantar o troféu, precisa de qualquer resultado que não seja a derrota. 

Em caso de vitória, vai para o duelo final (contra o São Paulo) dependendo apenas de si. Um empate no domingo faz com que o Rubro-Negro tenha que vencer a última rodada e torcer para um tropeço gaúcho.

ONDE ASSISTIR

A partida, que está com o horário marcado para às 16h, terá a transmissão da TV Globo para o Rio Grande do Sul, além do Premiere FC para todo o Brasil.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Flamengo: Diego Alves; Filippe Luis, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Isla; Diego, Gerson; Éverton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabriel Barbosa.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Lucas Ribeiro e Moisés; Rodrigo Dourado, Praxedes, Patrick e Edenílson; Caio Vidal e Yuri Alberto.