Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Eurocopa: França x Suíça: saiba onde assistir e prováveis escalações

França e Suíça se enfrentam pelas oitavas de finais da Eurocopa

Redação Publicado em 28/06/2021, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
França e Suíça se enfrentam na Eurocopa - Getty Images/Divulgação
França e Suíça se enfrentam na Eurocopa - Getty Images/Divulgação

Nesta segunda-feira, 28, França e Suíça se enfrentam em partida válida pelas oitavas de finais da Eurocopa.

Uma das principais favoritas ao título desta edição da Eurocopa, a França teve um desempenho um pouco abaixo do esperado na fase de grupos. Nos três jogos, foram dois empates e uma vitória. O triunfo por 1x0, em cima da Alemanha, foi marcado pelo gol contra de Hummels, que deu a vitória aos franceses.  Desde então, a seleção francesa empatou com a Hungria e com Portugal.

A Suíça também não teve o melhor dos desempenhos na fase de grupos. Nos três jogos foram um empate, uma vitória e uma derrota, mas foi o suficiente para garantir a classificação para as oitavas de final. A última partida, contra a Turquia, foi marcada pela grande atuação dos suíços, que venceram por 3x1.

O retrospecto entre as seleções é extremamente favorável aos franceses. Em jogos oficiais, a França não sabe o que é perder contra os suíços já que, em seis confrontos,  foram duas vitórias e quatro empates. 

Se forem contabilizados todos os confrontos, incluindo amistosos, a última derrota que a França teve para a Suíça foi em 1992, por 2x1, com gols marcados por Christophe Bonvin, pela Suíça, e de Fabrice Divert, para os franceses. O retrospecto geral conta com 38 confrontos, em que a França venceu 16, a Suíça venceu 12 e 10 confrontos terminaram empatados.

Prováveis escalações

França: Lloris; Pavard, Varane, Kimpembe e Lucas Hernández; Kanté, Pogba e Griezmann; Coman (Tolisso), Mbappé e Benzema;

Suíça: Sommer; Elvedi, Akanji e Rodríguez; Widmer, Freuler, Xhaka, Zuber e Shakiri; Seferovic e Embolo;

Onde Assistir?

A partida acontece nesta segunda-feira, 28, às 16h e terá transmissão do SporTV. Além disso, após o apito final, o SportBuzz traz tudo de melhor que aconteceu na partida.