Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO ESPANHOL!

Espanyol e Barcelona fazem clássico da Catalunha em La Liga

Em cenários muito distintos na tabela do Campeonato Espanhol, Espanyol e Barcelona vão a campo em clássico da Catalunha

Redação Publicado em 12/02/2022, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espanyol e Barcelona se enfrentam em La Liga - Getty Images/Divulgação
Espanyol e Barcelona se enfrentam em La Liga - Getty Images/Divulgação

Neste domingo, 13, Espanyol e Barcelona vão a campo em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Contudo, se tratando de um clássico regional, o confronto vale muito mais que três pontos. Em cenários completamente diferentes na tabela, as equipes se enfrentam com objetivos distintos.

Por um lado, o Barcelona parece estar conseguindo reagir bem depois de um início de temporada muito ruim e ocupa a quarta colocação na tabela. Com 38 pontos conquistado em apenas 22 jogos disputados, a equipe é a única no G4 com um jogo a menos que os demais e uma vitória pode dar à equipe a terceira colocação, ainda contando com um jogo por fazer.

CANAL - SPORTBUZZ

Contudo, a situação do outro lado não é tão interessante. Na 13ª colocação, o Espanyol soma 27 pontos na tabela e não tem grandes projeções para a reta final da temporada. Muito longe das posições de classificação para as grandes ligas e a nove pontos de distância do Z4 a equipe só precisa manter o ritmo para continuar na primeira divisão.

Retrospecto

Na história, o clássico da Catalunha já aconteceu em 210 oportunidades — considerando todos os campeonatos — e o Barcelona leva grande vantagem. Além dos 44 empates e as 44 vitórias do Espanyol, os Culés somam incríveis 122 vitórias no confronto, o que corresponde a cerca de 58% de aproveitamento.

Barcelona enfrenta Espanyol
Barcelona enfrenta Espanyol no Campeonato Espanhol - Getty Images

A última vitória do Espanyol sobre o Barcelona foi por 1 a 0, em 2018, pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Rei, que não adiantou de muita coisa, já que foram derrotados no jogo de volta por 2 a 0 e acabaram eliminados. Antes disso, o clube só havia vencido os Culés em 2009, pelo Campeonato Espanhol.

Onde assistir?

A partida acontece neste domingo, 13, às 17h  (horário de Brasília), no Estádio Cornellà-El Prat. Ao que tudo indica, a transmissão do jogo será feita pela plataforma de streaming dos Canais Disney, a Star+. Inicialmente, o confronto não deve ser transmitido em TV fechada, mas o SportBuzz acompanha o duelo e traz as principais informações após o apito final.