Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / NATIONS LEAGUE!

Espanha x Portugal: veja onde assistir à Liga das Nações de futebol

Espanha x Portugal é uma das principais partidas da primeira rodada da Liga das Nações, que acontece no Estádio Benito Villamarín, nesta quinta-feira, 2

Redação Publicado em 01/06/2022, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espanha x Portugal marca estreia das seleções na Liga das Nações - Crédito: Getty Images
Espanha x Portugal marca estreia das seleções na Liga das Nações - Crédito: Getty Images

Espanha x Portugal é um dos principais confrontos da primeira rodada da Liga das Nações. As seleções fazem parte do Grupo 2, junto com República Tcheca e Suíça. A fase de grupos, que marca a primeira parte do torneio, acontece em etapas e tem data de término prevista para o dia 27 de setembro.

Usando o torneio como uma espécie de preparação para a Copa do Mundo, as equipes vão a campo dando tudo de si para conseguir a vitória e acumular confiança para o final do ano. De um lado, na ordem dos confrontos, Portugal enfrenta Espanha, Suíça e República Tcheca no primeiro turno do campeonato.

CANAL - SPORTBUZZ

Sem perder há seis jogos, a Espanha chega para a partida em grande fase. Depois de chegar na semifinal da Eurocopa e ser eliminada pela Itália nos pênaltis após um empate em 1 a 1, a Seleção Espanhola foi derrotada pela Suécia por 2 a 1 nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo e encerrou uma sequência de 13 jogos sem perder e agora busca retomar.

A última vez que Espanha e Portugal se enfrentaram em um confronto oficial, foi na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, quando as equipes fizeram uma dos jogos mais equilibrados do torneio e ficaram no empate em 3 a 3, com direito a hat-trick de Cristiano Ronaldo. Depois disso, as seleções se enfrentaram em um amistoso que terminou em 0 a 0.

Cristiano Ronaldo busca vitória contra Espanha
Cristiano Ronaldo fez um hat-trick contra a Espanha na Copa do Mundo - Crédito: Getty Images

Onde Assistir?

Espanha e Portugal se enfrentam nesta quinta-feira, 2, às 15h45 (horário de Brasília) no Estádio Benito Villamarín. Buscando começar a Liga das Nações com o pé direito, as seleções entram em campo com sangue nos olhos visando também uma preparação ainda melhor para a Copa do Mundo do Catar. A partida terá transmissão da ESPN e do Star+, plataforma de streaming do Grupo Disney.