Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / Olimpíadas - Futebol masculino

Espanha x Costa do Marfim: veja onde assistir e prováveis escalações

As seleções se enfrentam pelas quartas de final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tokyo

Redação Publicado em 30/07/2021, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bandeiraas de Espanha e Costa do Marfim - Getty Images / Divulgação
Bandeiraas de Espanha e Costa do Marfim - Getty Images / Divulgação

O duelo entre Espanha e Costa do Marfim será a inauguração das quartas de final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020. 

As atuações da Espanha não empolgam, e renderam apenas dois empates e uma vitória: 0x0 contra o Egito na estreia do Grupo C (22/07), uma vitória contra a Austrália por 1x0 (25/07) e outro empate contra a Argentina por 1x1 (28/07). Mesmo assim, a seleção espanhola é uma das favoritas à medalha de ouro com um elenco de jogadores com extrema qualidade como Pedri, Asensio e Olmo

Do outro lado, a Costa do Marfim faz uma campanha surpreendente e memorável no Grupo D, com uma defesa sólida e com contra ataques velozes e eficientes, rendendo até mesmo os parabéns da lenda e maior jogador da história do país, Didier Drogba. Confira! 

A campanha dos marfinenses é igual à dos espanhóis, com dois empates e uma vitória: iniciou com uma vitória por 2x1 contra a Arábia Saudita (22/07), um empate contra o Brasil por 0x0 (25/07) e um empate por 1x1 contra a Alemanha (28/07). Os empates foram extremamente valiosos, por serem contra seleções fortes e possíveis candidatas ao título olímpico. Além disso, a seleção africana foi uma das responsáveis pela eliminação dos alemães na fase de grupos. 

Onde assistir

Espanha e Costa do Marfim se enfrentam pelas quartas de final do futebol masculino das Olimpíadas de Tokyo 2020 no próximo sábado (31/07), às 5h no horário de Brasília, em Miyagi. A transmissão será feita pela TV Globo na rede aberta e na rede fechada pelos canais SporTV e Bandsports. 

Como alternativa, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Espanha: Simon; Oscar, Torres, Garcia, Cucurella; Merino, Pedri, Ceballos; Olmo, Mir, Asensio. 

Costa do Marfim: E. Tape; E. Bailly, K. Dabila, I. Diallo, W. Singo; I. Doumbia, F. Kessie, Amad, E. Kouassi, M. Gradel e C. Kouame.