Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Egito x Espanha: confira onde assistir e prováveis escalações da estreia das equipes nas Olimpíadas!

Egito e Espanha estreiam nas Olimpíadas com o futebol masculino em campo

Redação Publicado em 21/07/2021, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Egito e Espanha entram em campo pelas Olimpíadas - GettyImages/Divulgação
Egito e Espanha entram em campo pelas Olimpíadas - GettyImages/Divulgação

Estreando nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Egito e Espanha entram em campo com suas seleções masculinas nesta quinta-feira, 22, às 4h30 (horário de Brasília), no estádio Sapporo Dome, pelo Grupo C.

Seis jogadores da Espanha que também tiveram em campo na Eurocopa estarão nas Olimpíadas, enquanto do outro lado, o Egito está sem a sua grande estrela, MohamedSalah, já que o Liverpool não liberou o jogador para a disputa da medalha de ouro.

Além dele, alguns outros reforços ficaram de fora por estarem acima da idade limite, como o goleiro MohamedEl Shenawy, de 32 anos, que atua no AlAhly, o defensor MahmoudHamdi, de 26 anos, do Zamalek, e o também defensor AhmedHegazy, de 30 anos, do Al-Ittihad.

Para estar nas Olimpíadas, o Egito contou com o fator casa no torneio classificatório. A seleção sediou a Copa das Nações Africanas para atletas de até 23 anos, em 2019, o que acabou servindo como seletiva para Olimpíada de Tóquio.

A partir daí, a seleção avançou como primeira colocada do Grupo A, conseguindo atingir os nove pontos possíveis, em três vitórias. 

Se por um lado diversas seleções tiveram dificuldades em ter os atletas ideais na equipe, o técnico da Espanha não precisou passar por esse problema. Isso porque a legislação espanhola obriga que os clubes liberem os jogadores para a disputa das Olimpíadas.

Dessa forma, Luis Castillo pôde incluir em sua lista seis atletas que disputaram a Eurocopa 2020 e levaram a Espanha até as semifinais, como o goleiro titular UnaiSimon, o defensor PauTorres, os meias MikelOyarzabal e Pedri, e o atacante MarcoAsensio.

Nas Olimpíadas, o futebol foi dividido em quatro grupos, e as equipes que estiverem nas melhores posições ao fim da rodada, se classificam para a próxima rodada do evento, que será no estilo de mata-mata.

Onde assistir?

A partida será transmitida através do canal por assinatura, da TV fechada, pelo "SporTV2".

Como alternativa, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Egito: El Shenawy; El Eraki, Hegazi, Ramadan, Fouad; Tawfik, Hamdi, Maher; Sobhi, Mohsen, Mansi.

Espanha: Simon; Oscar, Torres, Garcia, Cucurella; Merino, Pedri, Ceballos; Olmo, Mir, Asensio.