Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO BRASILEIRO

Dorival lamenta impaciência com técnicos no futebol brasileiro: “Máquina de triturar profissionais”

Treinador analisou as condições de técnicos no Brasil e afirmou ser impossível avaliar um trabalho de maneira correta

Redação Publicado em 03/05/2021, às 10h25 - Atualizado às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Júnior é um dos técnicos mais experientes do futebol brasileiro - GettyImages
Dorival Júnior é um dos técnicos mais experientes do futebol brasileiro - GettyImages

A constante troca de treinadores ao longo da temporada do futebol brasileiro acaba não dando aos clubes os resultados esperados. No último domingo, 2, Dorival Júnior analisou as condições de trabalho dos técnicos no Brasil.

Em participação no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o técnico lamentou a “impaciência” na busca por resultados e afirmou que o futebol nacional se tornou uma “máquina de triturar profissionais”.

“É triste ver isso. É impossível ter condições de avaliar um trabalho de maneira correta. Infelizmente, no Brasil, nós não fazemos trabalhos, temos que gerar resultados. As pessoas falam que o futebol sempre foi assim, mas começou a ser assim de uns 20 anos para cá. Acho que essa impaciência é muito grande, há uma série de fatores que interferem diretamente”, analisou Dorival.

“Virou uma máquina de triturar profissionais dentro do futebol. Um dia mudaremos, quem sabe, mas nós estamos muito longe de tudo isso. Não acontecerá uma mudança tão cedo. E em razão de todo esse movimento, os nossos clubes são penalizados, porque têm de arcar com multas rescisórias, dispensa de comissões técnicas. Porque não é apenas o treinador que vai embora”, completou.

Para a temporada 2021, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que cada time só poderá ter dois treinadores ao longo da Série A do Campeonato Brasileiro, ao mesmo tempo que cada técnico poderá comandar apenas dois times diferentes.