Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO MINEIRO

Democrata-GV x Atlético-MG: confira as escalações para a partida

Democrata-GV x Atlético-MG terá desfalques pelo lado do Galo; equipes se enfrentam pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro com alterações no time titular

Redação Publicado em 12/03/2022, às 05h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Democrata-GV x Atlético-MG se enfrentam pela décima rodada do Mineirão - Pedro Souza/Atlético/Flickr
Democrata-GV x Atlético-MG se enfrentam pela décima rodada do Mineirão - Pedro Souza/Atlético/Flickr

Democrata-GV x Atlético-MG medem forças na tarde deste sábado, 12, às 16h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Tendo como palco o estádio Mamudão, em Governador Valadares, a equipe visitante deve chegar com um time titular diferente do que estava apostando em seus últimos compromissos.

Acontece que o técnico Antonio Turco Mohamed já sabe que não vai poder contar com Mariano e Guga. O primeiro teve um edema na coxa esquerda confirmado nesta terça-feira, 8, pelo departamento médico. Ele sentiu o problema ainda no primeiro tempo do clássico contra o Cruzeiro, no domingo, 6.

Canal - SportBuzz

Assim, Guga precisou entrar no lugar de Mariano na substituição, mas recebeu o cartão amarelo ainda em seus primeiros minutos dentro de campo. Como foi o terceiro cartão que o jogador recebeu, por regra ele vai precisar ficar fora da próxima rodada, cumprindo a suspensão e voltando somente no compromisso seguinte.

Assim, sem ter uma opção certa logo de imediato, Mohamed vai precisar improvisar alguém que atue pelo lado direito ou acionar algum nome da base. A primeira opção é que ele chame o volante Tchê Tchê, que já atuou na função de lateral-direito. Além disso, ele também já foi utilizado pelo lado esquerdo, com Cuca em 2021, quando Dodô e Arana não podiam atuar. 

Democrata-GV x Atlético-MG entram em campo pelo Campeonato Mineiro
Democrata-GV x Atlético-MG entram em campo pelo Campeonato Mineiro (Crédito: Pedro Souza/Atlético/Flickr)

Do lado do Democrata-GV, a tendência é que a equipe da casa chegue para o duelo com força total diante do líder do campeonato, para assim conseguir somar seus três pontos e ficar ainda mais perto de entrar no G4 da competição, que hoje conta com, além do Galo, Athletic, Cruzeiro e Caldense.

Prováveis escalações

A tendência é que as equipes entremo Democrata-GV entre em campo com: Lucão, Rafael Caldeira, Gabriel, Carioca, Júlio Lima, Thiaguinho, Matheusinho, Vinícius Locatelli, Matheus Pivô, Pedrinho e Marcelinho. Enquanto o Atlético-MG deve vir com: Everson, G. Arana, Nathan Silva, D. Godín, Tchê Tchê, I. Fernández, Jair, Allan, Keno, Hulk e J. Savarino.