Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Cuiabá x Grêmio: saiba onde assistir e prováveis escalações

Cuiabá e Grêmio se enfrentam em partida atrasada, válida pela quinta rodada do Brasileirão

Redação Publicado em 17/08/2021, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuiabá e Grêmio se enfrentam em partida atrasada do Brasileirão - Getty Images/Divulgação
Cuiabá e Grêmio se enfrentam em partida atrasada do Brasileirão - Getty Images/Divulgação

Cuiabá e Grêmio se preparam para irem a campo em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, grande parte das equipes já completaram as 16 rodadas que deveriam ter acontecido, mas outras ainda têm jogos a disputar.

No caso do Cuiabá, foram disputados apenas 15 jogos, faltando apenas esse contra o Grêmio para ficar em dia no calendário. Já o Grêmio entrou em campo apenas 14 vezes, precisando desta partida e também de outra contra o Flamengo.

Na 16ª rodada, as equipes tiveram desempenhos diferentes. O time mato-grossense venceu o Athletico-PR, que vinha tendo um grande desempenho na competição. A vitória por 1x0 foi marcada por uma superioridade da equipe curitibana, mas que não resultou em nada, enquanto o Cuiabá soube aproveitar a oportunidade e balançou as redes com Clayson.

Por outro lado, o Grêmio foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo e saiu derrotado por 2x1. Na partida, Vitor Bueno abriu o placar para os paulistas e, sete minutos depois, Vanderson empatou em ótima cobrança de falta. Contudo, no minuto final, Igor Gomes aproveitou a bola cruzada e deu a vitória ao Soberano.

Com a derrota, o Imortal se complicou na competição, amargando a 19ª colocação, fazendo apenas 10 pontos em 14 jogos e vencendo apenas duas partidas. É importante que o clube gaúcho consiga dar a volta por cima antes do fim do turno, para conseguir se recompor no campeonato.

Retrospecto

Fundado em 2001, o Cuiabá ainda dá seus primeiros passos no cenário nacional e só enfrentou o Grêmio duas vezes. Sendo as duas na Copa do Brasil de 2020. Em ambas as ocasiões, o Grêmio saiu vitorioso e se classificou, com placares de 2x0 e 2x1.

Prováveis Escalações

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Rafael Gava, Clayson e Danilo Gomes; Jenison e Pepê;

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Thiago Santos, Maicon, Villasanti, Alisson e Douglas Costa; Borja;

Onde assistir?

A partida acontece nesta quarta-feira, 18, às 19h, horário de Brasília, e terá transmissão do Premiere FC, no sistema pay-per-view.