Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Cruzeiro x Náutico: veja onde assistir e as prováveis escalações

Cruzeiro e Náutico já tiveram seus destinos definidos no Brasileirão Série B, e entram em campo apenas para cumprir tabela na última rodada da competição nacional

Redação Publicado em 24/11/2021, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e Náutico entram em campo pelo Brasileirão Série B - GettyImages/Divulgação
Cruzeiro e Náutico entram em campo pelo Brasileirão Série B - GettyImages/Divulgação

Como seus destinos para a próxima temporada já foram definidos ao longo do campeonato, Cruzeiroe Náuticoentram em campo na noite desta quinta-feira, 25, às 20h (horário de Brasília), apenas para cumprir os jogos da tabela na última rodada válida pelo Brasileirão Série B, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O Cruzeiro encerra a temporada 2021 de forma decepcionante, já que pela segunda vez a Raposa falhou em sua tentativa de voltar para a elite do futebol nacional. Da mesma forma como aconteceu na primeira vez, foram poucos os momentos em que chegou para os duelos com vontade de subir à Série A, mas pelo contrário, já que a equipe flertou com a zona de rebaixamento para a Série C. 

Na penúltima rodada, empatou em 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa, em um confronto onde os dois times já estavam sem qualquer objetivo a mais. Os maranhenses marcaram aos nove minutos do primeiro tempo com Maurício, enquanto os mineiros igualaram o placar aos 41 minutos com o gol de Léo

Somando 47 pontos, sendo dez vitórias, 17 empates e dez derrotas, o Cruzeiro termina a Série B de 2021 na 13ª posição na tabela de classificação, com seis pontos a mais do que o Londrina, que é o décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, o desempenho é ainda mais complicado, já que dos 54 pontos que disputou nesta condição, conquistou apenas 24, sendo cinco vitórias, nove empates e quatro derrotas, marcando 24 gols e sofrendo o mesmo número de vezes.

De escalações, lesionado, o atacante Bruno José deve permanecer fora da equipe. No entanto, Marcelo Moreno, que voltou depois de servir a Seleção Boliviana nas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2022 volta a ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. A lista de baixas ainda conta com Vitor Leque, Keké e Henrique, que estão no departamento médico, e Thiago, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Do outro lado, o Náutico também não conseguiu alcançar seu objetivo na temporada, mas viveu momentos bem melhores do que o do adversário desta quinta. A equipe conquistou o título do Campeonato Pernambucano e liderou a maior parte do primeiro turno da Série B, chegando a ser considerado um grande candidato ao acesso.

Dessa forma, a equipe ficou parada nos 52 pontos conquistados, com 14 vitórias, dez empates e 13 derrotas, ocupando a 8ª posição na tabela de classificação Brasileirão Série B. Seu desempenho como visitante é considerado um pouco inferior, já que dos 54 pontos que disputou nesta condição, ganhou 22, sendo seis vitórias, quatro empates e oito derrotas, marcando 20 gols e tendo a defesa vazada em 25 oportunidades.

Onde Assistir?

A partida será transmitida através dos canais da TV fechada, pelo "SporTV", e também pelo serviço por assinatura do pay-per-view do "Premiere". Como alternativa, os sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Rhodolfo (Léo Santos), Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean Victor); Lucas Ventura, Adriano e Giovanni e Thiago.

Náutico: Anderson; Thassio, Camutanga, Rafael Ribeiro Guilherme Nunes (Luan); Rhaldney, Matheus Trindade, Matheus Jesus e Jean Carlos; Vinícius e Guillermo Paiva (Álvaro).