Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Cruzeiro e São Paulo disputam vaga na semifinal da Copinha; confira!

Depois de eliminarem Desportivo Brasil e Vasco, respectivamente, Cruzeiro e São Paulo se enfrentam em partida válida pelas quartas de finais

Redação Publicado em 18/01/2022, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e São Paulo se enfrentam na Copinha - Getty Images/Divulgação
Cruzeiro e São Paulo se enfrentam na Copinha - Getty Images/Divulgação

Após se classificarem com boas vitórias nas oitavas de finais, Cruzeiro e São Paulo se enfrentam nas quartas de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 100% de aproveitamento na competição, as equipes chegam para o jogo buscando manter o desempenho impecável para chegar às semifinais do torneio.

Nas oitavas de finais, o Cruzeiro enfrentou o Desportivo Brasil e venceu por 4 a 1. Chegando para a partida com a melhor defesa do campeonato, sem ter sofrido nenhum gol, a Raposa foi surpreendida pela equipe de Porto Feliz. Apesar de abrir o placar aos quatro minutos, o Cabuloso viu o empate voltar ao placar na reta final do primeiro tempo.

Canal - SportBuzz

Dominando a segunda etapa, o clube mineiro dominou o segundo tempo e conseguiu retomar a frente a abrir a vantagem que deu números finais à partida. Os gols que colocaram o Cruzeiro, nas quartas de finais foram marcados por Ageu, Victor Diniz, Vitor Roque e Vitinho. Do outro lado, quem balançou as redes para a equipe paulista foi Marcelo Santos.

Do outro lado, o São Paulo teve partida dura contra o Vasco da Gama nas oitavas de finais. Dono do melhor ataque da competição, o Cruzmaltino vinha embalado buscando mais uma vitória para seguir na competição, mas parou em um ótimo setor defensivo montado pelo Tricolor Paulista, que conseguiu controlar bem a partida.

No ataque, o São Paulo foi cirúrgico e Gabriel Maioli foi o grande nome da partida. Em avanço pelo lado esquerdo, Luiz Henrique fez ótimo cruzamento e o camisa 22 cabeceou para o fundo do gol. Não contente em colocar o Soberano na frente, o atacante foi às redes novamente menos de 20 minutos depois.

Maioli comanda São Paulo na Copinha
Gabriel Maioli foi o grande nome do São Paulo na vitória sobre o Vasco - Flickr (Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Aproveitando sobra de chute de Léo, Maioli finalizou de primeira de fora da área e ampliou a vantagem paulista. Depois de abrir 2 a 0, o São Paulo cadenciou a partida e foi controlando o resultado. No segundo tempo, veio o terceiro com Talles Wander, aproveitando cruzamento de Caio.

Após o 3 a 0, o Vasco conseguiu esboçar uma reação. Primeiro, Figueiredo aproveitou um erro da defesa do São Paulo, recebeu um passe pelo alto, dominou e, sem deixar a bola cair, finalizou de muito longe para encobrir o goleiro. Depois Andrey foi responsável pelo segundo gol do Vasco. Com 3 a 2 no placar, o Cruzmaltino começou a pressionar, mas viu o São Paulo aproveitar um contra-ataque e abrir 4 a 2.

Onde assistir?

A partida acontece nesta quarta-feira, 19, às 21h30, e terá transmissão do SporTV na TV fechada. Além disso, o SportBuzz, acompanha tudo sobre a partida e te atualiza sobre as principais notícias do confronto da Copa SP, do mercado da bola e de muito mais do mundo dos esportes.