Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Croácia x Espanha: saiba onde assistir e principais escalações

Croácia e Espanha se enfrentam nas oitavas de final da Eurocopa

Redação Publicado em 28/06/2021, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Croácia e Espanha se enfrentam pela oitavas de final - Getty Images/Divulgação
Croácia e Espanha se enfrentam pela oitavas de final - Getty Images/Divulgação

Após fase de grupos complicada para as duas seleções, Croácia e Espanha se enfrentam pelas oitavas de final da Eurocopa.

Com uma vitória, um empate e uma derrota nos três jogos da fase de grupos, a Croácia garantiu o segundo lugar no Grupo D e, consequentemente, sua vaga no mata-mata da competição. A única vitória foi contra a Escócia, por 3x1, com direito a golaço de Luka Modric.

Já a Espanha teve uma fase de grupos um pouco diferente. Mesmo dominando todos os jogos que disputou, a equipe venceu apenas um e empatou os outros dois. As partidas contra Suécia e Polônia foram um retrato da falta de efetividade que os espanhóis vinham tendo no ataque, já que, mesmo criando inúmeras jogadas, tiveram muitas dificuldades de balançar as redes.

Essa falta de efetividade parece ter sido resolvida pois, na partida contra a Eslováquia, a Espanha passeou em campo e venceu por 5x0, mesmo perdendo um pênalti durante a partida.

Croácia e Espanha já se enfrentaram em oito oportunidades na história, sendo duas delas em Eurocopas. A primeira, em 2012, teve vitória dos espanhóis, por 1x0, com gol de Jesus Navas e assistência de Iniesta, aos 43 minutos do segundo tempo.

O segundo confronto foi na Euro seguinte, em 2016. Desta vez, os croatas se deram melhor e venceram por 2x1, com gols de Kalinic, no final do primeiro tempo, e Perisic, aos 42 minutos da segunda etapa. Na partida, Morata marcou o único gol da Espanha, que teve a chance de empatar, mas o pênalti de Sérgio Ramos parou no goleiro Subasic.

Prováveis Escalações

Croácia: Livanovic; Juranovic, Lovren, Vida e Gvardiol; Brozovic, Kovacic e Modric; Vlasic, Perisic e Petkovic;

Espanha: Unai Simon; Azpilicueta, Eric Garcia, Laporte e Alba; Busquets, Koke, Pedri e Pablo Sarabia; Gerard Moreno e Álvaro Morata

Onde Assistir?

A partida acontece nesta segunda-feira, 28, às 13h, e terá transmissão do SporTV. Além disso, após o apito final, o SportBuzz traz tudo o que aconteceu de melhor na partida.