Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / COPA DO BRASIL!

Corinthians x Santos: veja onde assistir ao clássico na Copa do Brasil

Corinthians x Santos é um dos clássicos que acontecem nas oitavas de final da Copa do Brasil e as duas equipes querem a vitória para seguir na competição

Redação Publicado em 21/06/2022, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians x Santos é um confronto da Copa do Brasil - Crédito: Flickr - Ivan Storti/Santos FC
Corinthians x Santos é um confronto da Copa do Brasil - Crédito: Flickr - Ivan Storti/Santos FC

Corinthians x Santos é um dos jogos que marcam o início das oitavas de final da Copa do Brasil que, nesse caso, por se tratar de um clássico, traz um ingrediente a mais para a disputa pela continuidade na competição e que pode ser encarado com um clima de vingança pelo lado do Timão.

Com 25 pontos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians é o segundo colocado, apenas atrás do Palmeiras, que tem 28. Além disso, o Timão alcançou bons resultados na Libertadores e chegou às oitavas de final, onde irá enfrentar o Boca Juniors. Agora, se preparando para enfrentar o Peixe, a equipe da capital quer a vitória para se manter na disputa das três principais competições.

CANAL - SPORTBUZZ

Do outro lado, o Santos é apenas o oitavo colocado no Brasileirão, com 18 pontos, sete atrás de seu rival. Ainda assim, o clube da Baixada Santista segue vivo na disputa pela Sul-Americana, onde se classificou para a fase de mata-mata na última rodada da fase de grupos, com uma combinação de resultados que parecia improvável.

Em momentos um pouco distintos na temporada, os rivais vão a campo em duas partidas para definir quem irá para as quartas de final da Copa do Brasil. Historicamente, o Santos leva vantagem no retrospecto, já que saiu vencedor nos dois únicos jogos que as equipes se enfrentaram na competição, também nas oitavas de final, em 2015.

Santos visita o Corinthians
Santos venceu os dois jogos que foram disputados contra o Corinthians na Copa do Brasil na história - Crédito: Flickr (Ivan Storti/Santos FC)

Onde Assistir?

A partida entre Santos e Corinthians acontece nesta quarta-feira, 22, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Sem saber o que é vencer um clássico sob o comando de Vítor Pereira, o Timão joga dentro de casa para tentar reverter este cenário. O Clássico Alvinegro será transmitido pelo Premiere FC, no sistema pay-per-view, e pelo SporTV2.