Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Corinthians x Santos: saiba mais sobre o clássico do Paulistão

Diante do Santos, o Corinthians quer aproveitar a última vitória para embalar uma sequência de resultados, enquanto o adversário precisa vencer a primeira

Redação Publicado em 01/02/2022, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Santos entram em campo pelo Paulistão - GettyImages/Divulgação
Corinthians e Santos entram em campo pelo Paulistão - GettyImages/Divulgação

Depois de conquistar sua primeira vitória no Paulistão, neste domingo, 30, o Corinthians agora tem pela frente seu primeiro clássico da temporada. Recebendo o Santos na Neo Química Arena, nesta quarta-feira, 2, às 21h35 (horário de Brasília), a equipe da casa quer aproveitar o embalo da última rodada para conquistar mais três pontos na competição.

Do outro lado, o Santos busca vencer pela primeira vez no torneio, depois de empatar em 0 a 0 com a Inter de Limeira em sua estreia, e ser derrotado pelo Botafogo-SP no último sábado, 29, em casa. Por conta disso, o jogo promete clima de clássico, com ambas as equipes brigando para deixar o gramado vitoriosas.

Canal - SportBuzz

Falando de escalações, o Santos deve contar com alguns dos jogadores que ficaram de fora nos últimos compromissos. Assim, Felipe Jonatan e Kaiky estarão de volta ao time. O defensor passou por exames cardiológicos, parte do procedimento feito após a contaminação pelo coronavírus, e foi liberado, assim como o lateral.

Do outro lado, o Corinthians vai poder ter a volta de Willian e Renato Augusto, que foram poupados no jogo passado, mas não apresentam nenhum tipo de lesão. Além deles, João Victor também deve voltar depois de ser cortado da última partida por conta de um trauma no pé direito. De desfalque está o goleiro Cássio, que testou positivo para o coronavírus.

Onde Assistir?

Jogadores do Santos no treino antes de pegar o Corinthians
Jogadores do Santos no treino antes de pegar o Corinthians (Crédito: Ivan Storti/Santos FC/Flickr)

A partida será transmitida através da TV aberta, pela emissora "Record TV". Além dela, canais da TV fechada, como "Sportv", e o serviço por assinatura do pay-per-view do "Premiere" também realizam a transmissão. Outra alternativa é com os sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL", no esquema de minuto a minuto.

Prováveis escalações

Corinthians: Matheus Donelli; Fagner, Raul Gustavo, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Paulinho), Giuliano e William; Gustavo Mosquito, Mantuan e Róger Guedes.

Santos: João Paulo; Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho, Carlos Sánchez (Zanocelo) e Lucas Braga; Léo Baptistão, Marcos Guilherme e Ângelo (Marcos Leonardo).