Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / COPA DO NORDEST

Clássico-Rei: Fortaleza e Ceará se enfrentam pela Copa do Nordeste

Fortaleza e Ceará se enfrentam no Castelão, em Clássico-Rei pela terceira rodada da Copa do Nordeste; saiba onde assistir

Redação Publicado em 04/02/2022, às 06h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clássico-Rei: Fortaleza e Ceará se enfrentam pela Copa do Nordeste - GettyImages/ Divulgação
Clássico-Rei: Fortaleza e Ceará se enfrentam pela Copa do Nordeste - GettyImages/ Divulgação

No primeiro Clássico-Rei do ano, Fortaleza e Ceará se enfrentam neste sábado, 5, pela abertura da terceira rodada da Copa do Nordeste de 2022. A bola rola a partir das 17h45 (horário de Brasília), na Arena Castelão. O Leão do Pici busca a terceira vitória consecutiva, enquanto o Vozão quer vencer a segunda na competição.

A equipe do técnico Juan Vojvoda venceu o Floresta por 2 a 0 na última quarta-feira, 2, em duelo válido pela primeira rodada, com gols de Titi, Depietri, Torres, Tinga e Romarinho. Com o resultado, o Fortaleza tem a liderança geral do Nordestão, com seis pontos em dois jogos disputados.

Canal - SportBuzz:

O Ceará disputou apenas uma partida na atual edição da competição. No duelo válido pela segunda rodada, o alvinegro venceu o Sergipe por 1 a 0, no Batistão. Já o confronto válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste será disputado no dia 9 de fevereiro, contra o Globo FC, no Castelão.

Depois do compromisso deste sábado, as equipes voltam a campo no dia 12 de fevereiro, para a abertura da quarta rodada da atual edição da competição regional. Às 16h (de Brasília), o Ceará recebe o Sampaio Corrêa, na Arena Castelão. Mais tarde, às 17h45, o Fortaleza visita o Náutico, no Aflitos.

Fortaleza e Ceará, pelo Brasileirão de 2021
Fortaleza e Ceará, pelo Brasileirão de 2021 (Transmissão/ Premiere - 17/11/21)

O Leão do Pici é o líder do Grupo A, com três pontos de vantagem para o vice-líder CSA (uma vitória e uma derrota). No Grupo B, o Ceará ocupa a terceira colocação, com os mesmos três pontos que os líderes Bahia e CRB, que levam vantagem pelo saldo de gols.

Arbitragem

Árbitro: Marielson Alves Silva
Árbitro Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos
Árbitro Assistente 2: Jose Carlos Oliveira dos Santos
Quarto Árbitro: Renato Pinheiro

Onde assistir

O confronto entre Fortaleza e Ceará, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, será transmitido ao vivo pela ESPN (TV fechada), pelo Nordeste FC (plataforma de streaming) e SBT (TV aberta).