Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / PREMIER LEAGUE!

Chelsea recebe Leeds United em partida da Premier League; saiba mais

Chelsea tenta retomar a liderança da Premier League após tropeços enquanto Leeds United busca fugir de perto da zina de rebaixamento

Redação Publicado em 10/12/2021, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea recebe Leeds United pela Premier League - Getty Images/Divulgação
Chelsea recebe Leeds United pela Premier League - Getty Images/Divulgação

Em partida válida pela 16ª rodada da Premier League, Chelsea e Leeds United se enfrentam no Stamford Bridge. As dificuldades enfrentadas pelo meio do caminho fizeram com que os Blues perdessem a liderança que, até algumas rodadas atrás, tinham com certa folga.

Os empates com Burnley e Manchester United, e a derrota para o West Ham na última rodada acabaram custando a liderança da Premier League para o Chelsea, que foi ultrapassado por Manchester City e Liverpool, e agora ocupa a terceira colocação.

Chelsea levou a virada contra o West Ham e acabou perdendo a liderança - Getty Images

Com 33 pontos conqusitados, a equipe de Londres está a dois pontos de distância dos líderes e precisa vencer sua partide e contar com um tropeço dos Citizens e dos Reds para conseguir retomar a primeira colocação.

Por outro lado, o Leeds United parece ainda não ter se encontrado na competição. Após terminar a última edição do Campeonato Inglês na nona colocação, se gerou uma grande expectativa sobre o que essa equipe poderia alcançar nesta temporada. Contudo, até o momento, os resultados não têm sido muito bons.

Com 16 pontos somados em 15 jogos, a equipe só conta com 3 vitórias durante toda a competição. Além disso, foram sete empates e cinco derrotas que acabaram deixando a equipe na 15ª colocação, a três posições do Z3 e a seis pontos da zona de rebaixamento.



Onde Assistir?

A partida acontece neste sábado, 11, às 12h, e terá transmissão da ESPN Brasil. Manchester City e Liverpool também vão a campo no sábado, podendo definir e deixar bem clara a situação de cada uma das equipes na competição.