Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / BRASILEIRÃO!

Chapecoense x Atlético-GO: veja onde assistir e prováveis escalações

Atlético-GO está sem saber o que é vencer há sete partidas no Brasileirão, e diante da já rebaixada Chapecoense quer manter um saldo positivo nesta reta final

Redação Publicado em 25/11/2021, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chapecoense e Atlético-GO entram em campo pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação
Chapecoense e Atlético-GO entram em campo pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação

Sem saber o que é vencer há sete partidas, o Atlético-GO está conseguindo ficar fora da zona de rebaixamento do Brasileirão, e para manter esse padrão até o fim do campeonato, visita a já rebaixada Chapecoensenesta sexta-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, pela antepenúltima rodada da competição nacional.

Querendo de qualquer jeito virar a página da desastrosa campanha nesta edição do Brasileirão, a Chapecoense vai apenas cumprindo tabela, já que o time teve seu rebaixamento matematicamente confirmado no empate por 2 a 2 em casa contra o Flamengo. A partir daí, a equipe entrou em campo em mais três oportunidades, e foi superada em todas elas. 

Somando apenas 15 pontos, sendo uma vitória, 12 empates e 21 derrotas, a Chapecoense está na vigésima, e última, posição da tabela de classificação do Brasileirão, e dali não vai mais sair nesta temporada. Para se ter uma ideia, a desvantagem com comparação ao Sport, penúltimo colocado, está na casa de 18 pontos.

Dessa forma, o único objetivo que resta é conquistar os três pontos em casa, o que evitaria que a Chapecoense terminasse a disputa com a pior campanha de todos os tempos desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos. Essa marca é do América-RN, que foi rebaixado em 2007, e a equipe não quer batê-la.

Além desse, outro recorde negativo é em relação ao desempenho dentro de casa. A equipe é a única que até agora não conseguiu vencer diante de seus torcedores, sendo que dos 51 pontos que disputou nesta condição, ganhou seis, sendo seis empates e 11 derrotas, marcando 13 gols e sofrendo 30. 

Do outro lado, o Atlético-GO esteve bem perto de quebrar o jejum de vitórias nesta terça-feira, 23, diante do Juventude, que é mais um rival direto na luta contra o rebaixamento. Cumprindo a partida que tinha sido adiada da trigésima rodada, saiu na frente com o gol de Zé Roberto aos 17 minutos do segundo tempo, e manteve a vantagem quase até o final, até Ricardo Bueno colocar a bola na rede fazendo com que o confronto terminasse empatado em 1 a 1.

Por conta disso, o Dragão viu sua sequência sem sucessos aumentar para sete partidas. Com 41 pontos somados, sendo nove empates, 14 derrotas e 11 derrotas, a equipe está na décima quinta posição da tabela de classificação, ainda que tenha a mesma pontuação de Athletico-PR, que é o décimo terceiro colocado, e o São Paulo, décimo quarto. 

Vale lembrar que como visitante, o desempenho do Atlético-GO é muito superior, já que dos 51 pontos que disputou fora de casa nesta temporada do Brasileirão, voltou com 19, sendo cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas, além de ter marcado 13 gols e teve a defesa vazada 21 vezes.

Onde Assistir?

A partida será transmitida através dos canais da TV fechada, pelo "SporTV", menos para Santa Catarina, que vai poder contar com o serviço por assinatura do pay-per-view do "Premiere". Mas como alternativa, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Chapecoense: João Paulo, Ezequiel, Ignacio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Lima; Mike, Kaio Nunes e Henrique Almeida.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique (Igor Cariús); Marlon Freitas, Willian Maranhão e André Luís; Janderson, Brian Montenegro (Zé Roberto) e João Paulo.

d