Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO MINEIRO

Buscando se manter bem no Campeonato Mineiro, Cruzeiro pega Athletic

Diante do Athletic, o objetivo do Cruzeiro é conquistar a sua segunda vitória no Campeonato Mineiro para ganhar uma sequência embalada

Redação Publicado em 30/01/2022, às 04h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletic e Cruzeiro entram em campo pelo Campeonato Mineiro - GettyImages/Divulgação
Athletic e Cruzeiro entram em campo pelo Campeonato Mineiro - GettyImages/Divulgação

Neste domingo, 30, às 11h (horário de Brasília), o Athletic recebe o Cruzeiro no estádio Joaquim Portugal, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O confronto atingiu uma marca história, uma vez que será a primeira vez que um clube da capital vai jogar uma partida oficial em São João del Rei.

O Athletic chega diante do Cruzeiro com o objetivo de realizar o sonho de encarar um grande time da capital em seu próprio estádio. Além desse ponto, que já ganha uma importância grande, a partida ainda vai contar com a presença da torcida, que não via o time em campo pelo Estadual desde o ano passado, já que os jogos foram de portões fechados.

Canal - SportBuzz

Depois de vencer a URT por 3 a 0, no estádio do Independência, pela abertura do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro quer chegar com tudo diante do adversário deste domingo. A ideia da equipe é conseguir sua segunda vitória na competição, para conseguir engatar uma sequência importante, que pode influenciar nos demais torneios.

Inclusive, depois de uma carta na manga de Ronaldo Fenômeno, que pagou uma dívida de pouco mais de R$ 20 milhões no início da semana, fazendo com que a Fifa retirasse a proibição do Cruzeiro de inscrever novos jogadores, o clube conseguiu dar mais opções para que o técnico Paulo Pezzolano escalasse o time para a estreia no Campeonato Mineiro. Sem isso, o uruguaio só contaria com 15 atletas à disposição.

Onde Assistir?

A partida será transmitida através do canal da TV fechada, pelo serviço por assinatura do pay-per-view do "Premiere". No entanto, como alternativa, os sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Jogadores do Cruzeiro na partida do Campeonato Mineiro
Jogadores do Cruzeiro na partida do Campeonato Mineiro (Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr)

Athletic: Pedrão; Wallison Silva, Edson, Danilo, Sidimar; Vinicius Silva, Emerson, Wallisson; Kadu, Douglas Santos, Michael Paulista e Rafhael Lucas.

Cruzeiro: Denivys; Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock (Paulo) e Rafael Santos; Lucas Ventura, Giovanni (Willian Oliveira ou Filipe Machado) e Marco Antônio; Waguininho, Vitor Leque e Thiago.