Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Buscando melhorar sua posição na tabela, Barcelona visita o Elche

Depois de rodadas turbulentas na La Liga, o Barcelona conseguiu se recuperar na competição, e diante do Elche quer levar mais três pontos para casa

Redação Publicado em 05/03/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elche e Barcelona entram em campo pela La Liga - GettyImages/Divulgação
Elche e Barcelona entram em campo pela La Liga - GettyImages/Divulgação

O Barcelona se recuperou na temporada depois de viver rodadas turbulentas pela La Liga, e agora o objetivo é continuar sempre para cima. Assim, a equipe catalã visita o Elche neste domingo, 6, às 12h15 (horário de Brasília), em partida válida pela vigésima sétima rodada da competição nacional, no estádio Manuel Martínez Valero.

Os donos da casa chegam para o confronto um pouco desanimados, já que sofreram uma derrota dura na rodada anterior. Não falando somente do placar, que registrou 3 a 0, mas também levando em conta o adversário, o Levante, que hoje é o lanterna do Campeonato Espanhol, afundados na última posição na tabela de classificação.

Canal - SportBuzz

Com 29 pontos somados até aqui, sendo sete vitórias, oito empates e 11 derrotas, o Elche está na décima terceira posição da La Liga, sendo oito pontos na frente do Cádiz, décimo oitavo colocado e primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Dos 36 pontos que disputou como mandante, ganhou 20, sendo cinco vitórias, cinco empates e duas vitórias, marcando 15 gols e sofrendo 12.

Do outro lado, o Barcelona começou a se reafirmar como sendo um dos grandes times da Espanha nos últimos três jogos que disputou. Neles, a equipe marcou quatro gols, e mostrou que a sequência de reforços contratados recentemente está dando resultado. Diante do Athletic Bilbao fez sua vitória mais recente, pela La Liga, vencendo por 4 a 0.

Jogadores do Barcelona antes da partida contra o Elche na La Liga
Jogadores do Barcelona antes da partida contra o Elche na La Liga (Crédito: GettyImages)

Com 45 pontos somados, sendo 12 vitórias, nove empates e quatro derrotas, o Barcelona está na quarta posição na tabela de classificação da competição, no último lugar que rende as vagas para a próxima edição da Champions League. A equipe está com uma diferença de 15 pontos na comparação com o Real Madrid, atual líder.

Onde Assistir?

A partida será transmitida através do canal da TV fechada, pela "ESPN". No entanto, como forma de alternativa para quem não possuir o serviço por assinatura, os sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com todos os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Elche: Édgar Badía; Barragán, Enzo Roco, Diego González, Mojica; Tete Morente, Kike Pérez, Omar Mascarell, Fidel; Boyé e Pere Milla.

Barcelona: Ter Stegen; Dani Alves, Araujo, Piqué, Jordi Alba; Frenkie de Jong, Busquets, Pedri; Adama, Aubameyang e Ferran.