Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / PREMIER LEAGUE!

Burnley x Liverpool: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Burnley e Liverpool se enfrentam em jogo decisivo para os Reds na Premier League

Redação Publicado em 19/05/2021, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool visita Burnley em jogo valendo tudo ou nada - Getty Images
Liverpool visita Burnley em jogo valendo tudo ou nada - Getty Images

Buscando vaga na Champions League, o Liverpool visita o Burnley na 37ª rodada da Premier League.

Com a temporada marcada por um elenco repleto de lesões, o Liverpool acabou tendo um desempenho pior do que o esperado pelos torcedores no começo do ano. Desfalques como Virgil Van Dijk, Joel Matip e Joe Gomez, foram cruciais nos resultados negativos da equipe durante a temporada.

Além deles, em momentos importantes das competições, Jordan Handerson e Alexander Arnold também tiveram suas lesões, o que acabou deixando o setor defensivo dos Reds completamente desfigurado.

Na última rodada, o Liverpool sofreu, mas venceu o West Bromwich por 2x1. Sabendo que precisava do resultado, a equipe se lançou à frente, mas acabou sofrendo gol aos 15 minutos do primeiro tempo.

Atrás os placar, o Liverpool pressionou e tomou conta da partida somando 77% de posse de bola e finalizando um total de 26 vezes, das quais acertou o alvo em apenas seis delas. Após o empate, aos 33 minutos ainda da primeira etapa, os Reds sofreram para passar da defesa adversária. Apesar disso, a virada chegou aos 50 minutos com gol do goleiro Alisson, de cabeça.

Além da própria vitória, os comandados de Klopp contaram com a vitória do Chelsea sobre o Leicester já nesta 37ª rodada e agora dependem de si mesmos para se classificar para a Champions League. O cenário atual é o seguinte:

- Leicester é o quarto colocado com 66 pontos em 37 jogos, com saldo de 20 gols.

- Liverpool é o quinto colocado com 63 pontos em 36 jogos, com saldo de 21 gols.

- Liverpool vencendo, chega a 66 pontos em 37 jogos, com saldo mínimo de 22 gols e assume a quarta colocação.

O Burnley, que já escapou do rebaixamento, não tem maiores projeções na temporada. Contudo, pode ser um adversário perigoso, já que joga em casa e conta com a volta da torcida para apoiar o time.

Prováveis escalações

Burnley: Pope; Lowton, Tarkowski, Mee e Taylor; Brownhill, Westwood, Cork e McNeil; Vydra e Wood;

Liverpool: Alisson; Alexander Arnold, Phillips, Williams e Robertson; Thiago, Fabinho e Jones; Salah, Mané e Firmino;

Onde assistir?

A partida acontece nesta quarta-feira, 19, às 16h15 e terá transmissão da Fox Sports. Além disso, o SportBuzz trás tudo o que aconteceu de melhor na partida, após o apito final.