Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Brasil x Canadá: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Brasil e Canadá se enfrentam em amistoso antes das Olimpíadas

Redação Publicado em 14/06/2021, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil e Canadá se enfrentam no Estádio Cartagonova - Getty Images/Divulgação
Brasil e Canadá se enfrentam no Estádio Cartagonova - Getty Images/Divulgação

Após bater a Rússia por 3x0 na última sexta-feira, 11, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino volta a campo para enfrentar o Canadá em amistoso pré Jogos Olímpicos.

O confronto contra as russas foi marcado pela grande superioridade do Brasil, que teve 70% de posse de bola, finalizou 23 vezes e acertou o gol em seis oportunidades, delas, três entraram. Os gols foram marcados por Bruna Benites (2x) e Andressa Alves.

Além do futebol, a partida foi marcada por um protesto, feito pelas jogadoras, contra o ex-presidente da CBF, Rogério Caboclo, que está sendo acusado de assédio contra uma funcionária da Confederação. 

Brasil e Canadá se encontraram pela última vez no dia 24 de fevereiro, na terceira rodada do Torneio She Believes, e as brasileiras venceram por 2x0 com gols de Debinha e de Júlia Bianchi. A partida foi marcada por muito equilíbrio e, apesar de ter finalizado menos vezes, o Brasil se deu melhor.

Nas Olimpíadas, o futebol brasileiro feminino tem duas medalhas de prata na história e busca a primeira de ouro. As duas vezes que chegou perto foi em 2004, em Atenas, e 2008, em Pequim. Nas duas oportunidades, as brasileiras perderam a final para os Estados Unidos em confrontos muito equilibrados e que foram decididos na prorrogação.

Prováveis escalações

Brasil: Bárbara; Letícia Santos, Bruna Benites, Rafinha e Tamires; Debinha, Formiga (Julia Bianchi), Andressinha e Marta; Bia Zaneratto e Ludmilla (Andressa Alves);

Canadá: Labbe; Riviere, Gilles, Buchanan e Carle; Schmidt, Fleming, Lawrence e Christine Sinclair; Prince e Adriana Leon;

Onde assistir?

A partida acontece nesta segunda-feira, 14, às 16h e terá transmissão da TV Globo, do SporTV e pelo canal Desimpedidos, no Youtube.