Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / TORNEIO INTERNACIONAL

Brasil enfrenta Venezuela no Torneio Internacional; veja onde assistir

Após goleada sobre Índia, na despedida de Formiga, Seleção Brasileira encara a Venezuela pelo Torneio Internacional Feminino

Redação Publicado em 26/11/2021, às 15h12 - Atualizado às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil enfrenta Venezuela no Torneio Internacional; veja onde assistir - GettyImages/ Divulgação
Brasil enfrenta Venezuela no Torneio Internacional; veja onde assistir - GettyImages/ Divulgação

A Seleção Brasileira Feminina enfrenta a Venezuela no próximo domingo, 28, às 21h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela segunda rodada do Torneio Internacional de Manaus 2021. No primeiro duelo, as brasileiras golearam a Índia por 6 a 1, na partida que marcou a despedida da meio-campista Formiga.

Na última quinta-feira, 25, a Seleção Venezuelana foi derrotada por 1 a 0 pelo Chile, atual campeão do Torneio Internacional. As venezuelanas dominaram a partida, criaram as melhores chances, mas um erro na saída de bola da goleira Cáceres resultou no gol de Ynara Aedo.

Na rodada de estreia, a Seleção Brasileira goleou a Índia por 6 a 1, com gols de Debinha, Geyse, Giovana, Ary Borges (2) e Kerolin. A atacante Manisha Kalyan marcou o único gol das indianas na partida. Foram dois gols das brasileiras no primeiro tempo e quatro bolas na rede na etapa complementar.

Depois do duelo de domingo, a Seleção Brasileira volta a campo na quarta-feira, 1º de dezembro, novamente às 21h (de Brasília), para enfrentar o Chile, pelo terceiro e último jogo do Torneio, na Arena da Amazônia. 

Pia cita jovens e justifica poucos minutos a Formiga em despedida

Ícone do futebol feminino, a meio-campista Formiga se despediu da Seleção Brasileira nesta quinta-feira, 25, na goleada por 6 a 1 sobre a Índia, em torneio disputado em Manaus. A camisa 8 entrou em campo no segundo tempo e a técnica Pia Sundhage explicou os poucos minutos para a atleta de 43 anos.

“A razão pela qual a Formiga jogou apenas 15 minutos é porque ela não está no nosso futuro, e nós temos que construir o futuro. Tivemos muitas jogadoras novas em campo, elas não têm tantos jogos, tanta experiência, e tem os altos e baixos. Por isso, precisamos ser pacientes”, disse Pia, em entrevista coletiva após a partida.

A meio-campista fez sua estreia na seleção feminina há 26 anos, e encerrou sua histórica passagem na equipe nacional nesta quinta-feira. Formiga se despede após 234 jogos, tendo disputado sete edições dos Jogos Olímpicos e sete Copas do Mundo. A camisa 8 marcou uma geração no futebol feminino ao lado de Marta e Cristiane.