Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO CARIOCA!

Botafogo x Resende: confira onde assistir

Em cenários opostos, Botafogo e Resende se preparam para se enfrentarem em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca

Redação Publicado em 17/02/2022, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Resende se enfrentam no Campeonato Carioca - Getty Images/Divulgação
Botafogo e Resende se enfrentam no Campeonato Carioca - Getty Images/Divulgação

Na noite desta quinta-feira, 17, Botafogo e Resende vão a campo para se enfrentar em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Em cenários completamente distintos, os clubes buscam a vitória para tentar alcançar um conforto maior dentro dos objetivos de cada um dentro da competição.

Por um lado, o Botafogo é o terceiro colocado na tabela e assume posição de classificação para as semifinais do campeonato, juntamente com Fluminense, Flamengo e Vasco da Gama. Com seis pontos a mais e um jogo a menos que o Audax-Rio, primeiro time fora da zona de classificação, o Glorioso precisa da vitória para abrir ainda mais vantagem.

CANAL - SPORTBUZZ

Por outro, o Resende ocupa a 11ª colocação na tabela. No regulamento do Campeonato Carioca, só o último colocado, no caso, o 12º, termina rebaixado para a segunda divisão. A três pontos de distância do Nova Iguaçu, que é o lanterna da competição, o Resende precisa da vitória para tentar se afastar da queda o mais rápido.

Contudo, após julgamento do TJD-RJ, o Boavista acabou sendo punido por escalação irregular de jogador, o que fez com que o clube perdesse sete pontos. Como a equipe só tinha seis, agora a pontuação é negativa, o que pode facilitar a vida do Resende, que agora está a seis pontos da lanterna e 15 a serem disputados.

Botafogo treina para enfrentar Resende
Botafogo se prepara para enfrentar o Resende no Campeonato Carioca - Flickr (Vitor Silva/Botafogo)

Onde assistir?

A partida acontece nesta quinta-feira, 17, às 18h (horário de Brasília). Além de ser possível que os torcedores acompanhem o jogo presencialmente, a transmissão será feita pela Cariocão Play, plataforma de streaming oficial da competição. O SportBuzz também traz tudo o que de melhor acontecer nos 90 minutos.