Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO CARIOCA!

Botafogo x Flamengo se enfrentam no Campeonato Carioca; onde assistir

Botafogo e Flamengo entram em campo no clássico da próxima rodada do Campeonato Carioca, com ambas as equipes tendo os mesmos pontos na tabela

Redação Publicado em 22/02/2022, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Flamengo entram em campo pelo Campeonato Carioca - GettyImages/Divulgação
Botafogo e Flamengo entram em campo pelo Campeonato Carioca - GettyImages/Divulgação

Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca, Botafogo e Flamengo protagonizam o clássico estadual nesta quarta-feira, 23, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O confronto promete ser bem disputado, uma vez que as equipes estão com a mesma quantidade de pontos na tabela de classificação, 16.

Assim, o Flamengo atualmente ocupa a terceira colocação, enquanto o Botafogo está na quarta, com o saldo de gols sendo determinante para a variação da posição dos times até este momento. Vale lembrar, inclusive, que os quatro melhores clubes ao término dessa fase se classificam para semifinal de final do torneio.

Canal - SportBuzz

Para a partida, a equipe Rubro-Negra chega depois do baque da derrota na Supercopa do Brasil, nos pênaltis para o Atlético-MG. Agora, a ideia é, diante de um clássico, buscar a recuperação necessária para conseguir embalar uma sequência de vitórias positivas no Campeonato Carioca, que vai acabar refletindo nas demais competições que vai disputar.

Do outro lado, o Glorioso está mais confiante que o adversário, uma vez que chega depois de duas vitórias seguidas na competição, sendo um 2 a 1 diante do Resende, e 1 a 0 contra o Vasco. Para se ter uma ideia, a única vez em que o Botafogo perdeu até na competição foi em outro clássico, contra o Fluminense.

Jogadores do Botafogo antes da partida contra o Flamengo no Campeonato Carioca
Jogadores do Botafogo antes da partida contra o Flamengo no Campeonato Carioca (Crédito: Vítor Silva/Botafogo/Flickr)

Onde Assistir?

A partida terá transmissão exclusiva através do aplicativo de streaming do "Cariocão Play", dono dos diretiso do torneio. Além dele, a "FLA TV+", também por assinatura transmite o confronto entre os times. Como alternativa ainda, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" geralmente fazem no esquema de minuto a minuto.

Prováveis escalações

Botafogo: Gatito Fernández, Daniel Borges, Kanu, Joel Carli, Jonathan Silva, Fabinho, Breno (Barreto), Luiz Fernando, Raí, Chay e Matheus Nascimento.

Flamengo: Hugo Souza (Diego Alves), Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís, Rodinei (Matheuzinho), Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira), Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique (Marinho) e Gabigol.