Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO BRASILEIRO

Botafogo x Corinthians: onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

Botafogo x Corinthians se enfrentam pela primeira rodada do Brasileirão; confira mais informações sobre como as equipes chegam para o duelo!

Redação Publicado em 10/04/2022, às 05h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo x Corinthians se enfrentam pela primeira rodada do Brasileirão - Vítor Silva / Botafogo / Flickr // Getty Images
Botafogo x Corinthians se enfrentam pela primeira rodada do Brasileirão - Vítor Silva / Botafogo / Flickr // Getty Images

Botafogo x Corinthians entram em campo pela rodada de estreia do Brasileirão 2022. A partida marca a volta da equipe carioca à elite do futebol nacional após a disputa da Série B no ano passado, na qual se sagraram campeões. O time, repleto de reforços, promete chegar forte na disputa, já o clube paulista, que vem passando por momento complicado, procura encontrar o caminho das vitórias.

O Botafogo passou por uma grande reformulação em seu elenco depois que o clube foi comprado pelo empresário americano John Textor. Muitos jogadores chegaram para compor o elenco carioca na temporada e alguns deles devem estrear no domingo, 10, contra o Corinthians. Além dos jogadores, a partida marcará a estreia do técnico português, Luís Castro, à frente do clube.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O Corinthians, por outro lado, não tem tido muitos motivos para comemorar. Após a eliminação para o São Paulo na semifinal do Paulistão, desempenhando um futebol medíocre, o time saiu derrotado, por 2 a 0, para o Always Ready, na estreia da Conmebol Libertadores. O resultado revoltou torcedores, que foram até a porta do CT Joaquim Grava cobrar uma atitude dos atletas.

No retrospecto dos confrontos entre as equipes, é o Botafogo quem leva a melhor, com 40 vitórias, contra 34 do Corinthians. Além disso, ainda houveram outros 24 empates, somando um total de 98 duelos disputados entre elas. A última vez que as equipes se enfrentaram foi pelo segundo turno do Brasileirão 2020, quando o Timão venceu, fora de casa, por 2 a 0.

Corinthians venceu o Botafogo na última vez que se enfrentaram
Corinthians venceu o Botafogo na última vez que se enfrentaram - Getty Images

Onde assistir?

Botafogo e Corinthians se enfrentam neste domingo, 10, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo (para alguns estados do Brasil) e pelo Premiere.