Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO ALEMÃO!

Borussia Dortmund enfrenta Greuther Fürth para tentar colar na liderança

Depois de tropeço e de ver o Bayern de Munique se distanciar na liderança da Bundesliga, o Borussia Dortmund enfrenta o Greuther Fürth, lanterna do campeonato

Redação Publicado em 15/12/2021, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borussia Dortmund enfrenta Greuther Fürth na Bundesliga - Getty Images/Divulgação
Borussia Dortmund enfrenta Greuther Fürth na Bundesliga - Getty Images/Divulgação

Depois de ver o Bayern de Munique deslanchar na liderança do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebe o Greuther Fürth em partida válida pela 16ª rodada. Tentando voltar para a disputa, os mandantes são amplos favoritos para sair com a vitória.

Por um lado, o Greuther Fürth é o lanterna da competição, com apenas quatro pontos conquistados em 15 jogos. No total, foram 13 derrotas, um empate e apenas uma vitória, contra o Union Berlim, justamente na última rodada.

Já o Borussia soma 31 pontos e se encontra a nove do líder. Com 10 vitórias, um empate e quatro derrotas em 15 jogos, a equipe busca voltar à disputa do título. A hegemonia bávara nos últimos anos deixa clara a diferença entre os momentos das equipes, contudo, ainda existe chance de buscar a primeira posição nesta temporada.


Canal - SportBuzz


Na última rodada o Borussia enfrentou o Bochum e empatou em 1 a 1. Saindo atrás no placar, a equipe viu Sebastian Polter balançando as redes em um pênalti aos 40 minutos do primeiro tempo. O empate veio com Julian Brandt, aos 40 minutos da segunda etapa, após assistência de Haaland.

Retrospecto

Na história, as equipes se enfrentaram quatro vezes e o retrospecto é totalmente favorável ao Borussia, que tem 100% de aproveitamento. No total, foram 12 gols marcados, e quatro sofridos durante esses confrontos.

Onde assistir?

A partida acontece nesta quarta-feira, 15, às 16h30, e terá transmissão do site da One Football. Além disso, o SportBuzz trará tudo o que de melhor acontecer durante os 90 minutos de jogo e como ficará o cenário da classificação.