Sportbuzz
Testeira

Bélgica x Itália: Veja onde assistir e prováveis escalações

Bélgica e Itália se encontram pelas quartas de final da Euro em 02/07, às 16h

Eduardo Colli Publicado em 01/07/2021, às 12h09

Emblemas de Bélgica e Itália - Getty Images / Divulgação
Emblemas de Bélgica e Itália - Getty Images / Divulgação

A Euro 2020 está chegando em sua fase decisiva! Estamos próximos de conhecer as quatro melhores seleções do campeonato, e até agora o campeonato não está como imaginávamos: a atual seleção campeão Portugal, a atual campeã do mundo França e a Alemanha foram eliminadas e surpresas como a Republica Tcheca, Dinamarca e Ucrânia seguem vivas em busca do título! 

Mas com toda certeza o confronto da vez é entre a empolgante seleção belga e a forte seleção italiana. 

A Bélgica vem de uma classificação com moral sobre a atual campeã do torneio, a seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo, por 1x0 com um gol de Thorgan Hazard. 

Já a Itália sofreu mais para se classificar, apesar de estar invicta e com 100 % de aproveitamento no campeonato, contra a Áustria pelas oitavas de final. Venceu por 2x1 com todos os gols sendo marcados na prorrogação: Chiesa aos 95',  Pessina aos 105' e Kalajdzic aos 114' diminuindo para a Áustria. 

O curioso é que na fase de grupos a Itália passou fácil pelos adversários com dois resultados por 3x0 e um por 1x0. 

Romelu Lukaku não contará com a presença dos craques Kevin de Bruyne e Eden Hazard, que saíram lesionados na última partida, e terá uma dura missão contra a defesa italiana de Bonucci e companhia. 

 

Onde assistir

Bélgica e Itália se encontram na próxima sexta-feira (02/07) às 16h no horário de Brasília, na Allianz Arena em Munique, e será transmitido pela Rede Globo na rede aberta e pelo SporTV na fechada. 

 

Prováveis escalações

Bélgica:

Courtois; Vermaelen, Alderweireld e Vertonghen; Meunier, Tielemans, Witsel e Thorgan Hazard; Mertens, Carrasco e Lukaku. Técnico: Roberto Martínez

Itália: 

 Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Acerbi e Spinazzola; Jorginho, Barella e Verratti; Berardi, Immobile e Insigne. Técnico: Roberto Mancini


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!